Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estudantes de Enfermagem da FTC Feira fazem campanha educativa em terminais de ônibus

Cerca de 200 alunos do quarto semestre de Enfermagem da FTC Feira estarão realizando uma campanha educativa sobre diabetes, hipertensão arterial e doação de sangue e medula. A ação será no próximo dia 30, nos terminais de transbordo do bairro Tomba e do centro da cidade. Os dois grupos vão distribuir folders informativos, aferir pressão e orientar sobre cuidados preventivos.
A atividade faz parte da disciplina Bases Teóricas e Metodológicas do Cuidar em Enfermagem II e será supervisionada por seis docentes e articuladores de ensino da instituição. De acordo com a coordenadora do curso, professora Hayana Leal, a ação é importante para que o aluno possa por em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “É a sistematização do conhecimento teórico”, diz a professora.
Entusiasmadas com a oportunidade, as estudantes Emília do Rosário Vale de Carvalho, Clícia Santiago Bezerra e Dart Clair Cerqueira estão preparando vasto material para a campanha, cujo principal objetivo é despertar na população a consciência sobre a importância dos cuidados preventivos. Elas destacam também a questão da doação, especialmente de sangue.
Confraternização natalina
Em clima natalino, alunos do quinto e do sexto semestres do curso promoverão uma festa de confraternização no Hospital Especializado Lopes Rodrigues, neste sábado, 27, a partir das 13 horas, como parte do plano de aprendizado da disciplina Saúde. Consta de ação, que envolverá aproximadamente 200 estudantes, distribuição de brindes, e recreação (dinâmicas de grupo, cantigas de roda).
A coordenação da atividade direcionada para os internos e funcionários do hospital é das professoras Yole Dutra e Maria Dolores Rosa. Participam da organização as alunas Iriane Rios, Angela Maria Nascimento, Ligiane Nascimento, Meuma Pinho, Daniela Paula Azevedo, Alessandra Reis, Gesi Alves, Adriana Bonfim, Jociene Nascimento, Jamille Santos.Geleylda Leite, Miriam Santos, Claudia Correa e Ecleuse Fraga.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC/FSA)

Nenhum comentário: