Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Derrota do PMDB

De César Maia
PMDB FOI QUEM MAIS PERDEU NESSA PARCERIA COM O PT!
1. O PMDB, indicando o vice-presidente, se sentiu vencedor com a vitória de Dilma. Mas foi exatamente o contrário. Perdeu 10 deputados federais, perdeu três governadores, perdeu o prefeito de Porto Alegre. Ganhou dois senadores - suplentes dos governadores eleitos do DEM.
2. E, olhando o futuro, ficou fora do jogo nos maiores estados - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. E no Estado do Rio, onde venceu com grande vantagem, obteve uma vitória tática, e uma enorme derrota estratégica. O governador ajudou a ressuscitar o PT no Estado do Rio, que hoje, olhando para frente, se tornou mais forte que o PMDB.
3. O PMDB fez apenas três deputados federais, no Rio de Janeiro, de seu time de origem. O estilo pragmático-midiático do governador não deixou sucessor majoritário. Perdeu um excelente articulador na assembleia legislativa que não tem substituto no PMDB.
4. Abriu espaço para um enorme crescimento do ex-governador, seu desafeto. Deixou de apoiar o senador Marcelo Crivella, que se elegeu, e com isso o PMDB perdeu sua vaga entre os três senadores do Rio. Crivella foi eleito pela dobradinha como senador de Garotinho e pagará essa divida em 2012, apoiando a deputada eleita, e filha do Garotinho, forte candidata a prefeita. Na região metropolitana não elegerá nenhum prefeito em 2012.
5. Conta com a possibilidade do senador eleito, Lindberg Farias, não ser candidato a prefeito do Rio. Se for, na sua faixa de voto, elimina o prefeito do PMDB da disputa. Sérgio Cabral não deixou sucessor para 2014. Em 2013 o PMDB-RJ estará desmontado. Que resultado!!! PT muy amigo.
Fonte: "Ex-Blog do César Maia"

Um comentário:

Mariana disse...

No que se refere ao Rio, acho ótimo que Eduardo Pais não tenha grandes chances à reeleição do Rio, onde temos parte de nossa vida atrelada(trabalho e negócios). AGORA, trocar seis por meia dúzia também, por favor...Clarisse Garotinho, é um pouco demais da conta! E o pior prefeito que Nova Iguaçu já teve? O tal Lindeberg, o ex sempre presidente da UNE, que só largou o osso quando percebeu que já podia alçar vôos mais altos? TEM que aparecer alguém melhor até lá, o Rio tá horrível com essa dupla Paes/Cabral!
Dimas, falando na área federal, no gov Lula, o PMDB já tinha seis ministérios, se não me engano, detendo um orçamento FEDERAL, e ainda dizem querer mais! Afinal, será que nosso povo cordeirinho vai ter que ser reeducado a exigir, a fazer como os europeus que querem transparência com a coisa pública? Do jeito que vai, nem precisamos mais de eleições...faz-se um pré-acôrdo e já ficamos sabendo quem apoiará quem e portanto, quem comandará o país e engulimos tudo guela abaixo.