Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Convergência de mídias é necessária

















Lara Cavalcanti: É preciso assimilar a convergência"
Fotos: Mário Benjamim

"Pela influência da Internet, estamos na era da convergência", disse Lara Cavalcanti, repórter da TV Subaé e blogueira (http://laracavalcanti.blogspot.com/), em sua palestra na noite desta quarta-feira, 17, na V Semana Universitária da Unef.
Com muita propriedade ela afirmou que os profissionais da comunicação devem se adaptar à novas mídias, pois a tendência é a convergência midiática. "Gosto da mudança, é preciso assimilar a convergência", disse.
Lara citou exemplos da nova linguagem a partir das transformações no programa "Globo Esporte", da Rede Globo e a sua convergência com o GloboEsporte.com. "A televisão muda por causa da Internet", constatou, completando que a convergência é para todos os meios (televisão, rádio, impresso, assessoria de imprensa, publicidade).
"Unir, juntar e agregar conteúdo é buscar ter convergência", considerou. Ela também deu dicas, mostrou vídeo sobre números de mídias sociais - Orkut, Twitter e Facebook - e propôs discussão sobre o foco de sua palestra, que foi uma das mais concorridas da segunda noite do evento. Assim, questionou aos presentes: "A convergência é necessária?", "O que você acha disso?", "Os jornais (impressos) vão acabar?", "Qualquer um pode ser jonalista?".
Por fim, Lara Cavalcanti informou que um em cada três brasileiros estão conectados na Internet.

6 comentários:

Lara Cavalcanti disse...

Obrigada pela presença e principalmente pela contribuição com boas colocações o que provocou um debate muito legal. beijos

Mariana disse...

Deve ter sido interessante a palestra. Eu, embora goste muito de ler um jornal impresso nos domingos, principalmente, acho que já não teem nem de longe a "saída" que tinham a bem pouco tempo. Mas não dá prá ignorar o papel central da internet na sociedade atual, sob vários aspectos(relações sociais, negócios,pesquisas, etc).
Dimas, apesar disso, sinto uma certa nostalgia quando penso que êste meio não fisico, está mais real que qualquer outro tipo de comunicação, mas vence a velocidade e a diminuição dos gastos com a distribuição da informação, não é?

Bruno Carvalho disse...

Realmente o uso da internet mudou a vida pessoal e profissional de muitas pessoas. Vemos no nosso dia a dia a influência deste meio.
Já presenciei algumas palestras de Lara Cavalcanti, jornalista muito dedicada e atualizada.
Abraços a todos!

Dilson Simões disse...

Ela é uma simpatia na telinha da TV Subaé e é bom saber que palestra bem, como está dito.

Mariana disse...

Mas é impressão minha, ou você estava tendo um momentinho de cochilo? (na segunda foto),rs...

Evandro F. disse...

essa moça é uma miss simpatia rsrs