Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CCJ da Câmara aprova vigência de fundo contra pobreza

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do senador Antonio Carlos Júnior (DEM) que prorroga por tempo indeterminado o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.
O fundo é responsável pela manutenção de programas como o Bolsa Família. A vigência se esgota no fim de 2010. Sua prorrogação só é possível enquanto ele estiver válido. Por isso, o relator, deputado José Genoíno (PT-SP), defendeu a aprovação da PEC com urgência.
O deputado ACM Neto (DEM), que acompanha de perto a tramitação da PEC, disse que vai articular a aprovação rápida da proposta na Câmara.
"Precisamos fortalecer os programas sociais para que possamos superar a pobreza em nosso país. O Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza foi idealizado pelo senador ACM com esse objetivo", lembrou ACM Neto.
(Com informações de Alexandre Reis, da Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Mariana disse...

Hoje, um questionamento do senador Suplicy ao presidente da Comissão de Cidadania e Justiça do senado, sôbre a diminuição da criminalidade após o "Fundo de Amparo..." teve a negativa do presidente, que disse que isto não corresponde à verdade. Segundo o senador Demóstenes, a violência aumentou em (pasme) 80% no país; claro, falando dos vários tipos de crimes.
Eu acho que muitos passaram à uma condição melhor de vida, porém há que se aprimorar melhor êsse projeto, começando por pedirem uma espécie de contra-partida, como a frequência obrigatória de seus filhos à uma escola e a participação dos adultos desempregados em cursos de reciclagem em suas áreas de atuação ou outra área onde possam ter um melhor curriculo prá pleitearem um nôvo emprêgo. Só assim, porque do jeito que está é esmola, é diminuir a dignidade de quem ainda está em idade produtiva. Só dispensaria tais coontra-partidas dos idodos e/ doentes de alguma forma.
Ah, nunca falam da idéia original ter sido do senador ACM, não é?