Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

18 anos do Centro de Cultura Amélio Amorim

"Um Centro de Cultura é uma área que reúne manifestações culturais de diversas formas. É um local aberto à população e tem como objetivo reunir pessoas interessadas em cultura, manter um constante incentivo à criação e a descoberta da arte e da cultura, difundindo-as entre a população.
As atividades realizadas num centro cultural não devem ser aceitas passivamente, devem ser discutidas, dialogadas conjuntamente entre o gestor do Centro e o público a que ele se destina. A construção de um centro de cultura é uma decisão política que deve partir de um desejo comum e deve ser discutida pela parte da sociedade, que de certa forma estará ligada a ele".
É nesse sentido que alguns artistas, grupos residentes do Centro de Cultura Amélio Amorim e produtores culturais decidiram "se fortalecer enquanto um coletivo capaz de articular políticas culturais direcionadas para gestão do Centro de Cultura, tornando-o adequado às reais necessidades da população feirense".
Para tanto, viabiliza uma discussão em seminário a ser realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, às 18h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana, cuja temática será: "18 Anos do Amélio Amorim: O Qque Temos Para Falar?", quando serão feitas reflexões sobre a cultura em Feira de Santana.
Serão dois encontros conduzidos por ativistas culturais convidados, Bel Pires (do Imaq), no primeiro dia de discussão, com objetivo de realizar um diagnóstico do Centro de Cultura Amélio Amorim, percebendo qual a sua importância para a cidade e como a sociedade o enxerga; e no segundo dia por Ana Vaneska (coordenadora do Cine-Teatro Plataforma, em Salvador), com o objetivo de apresentar a experiência da gestão participativa do órgão como um modelo a ser conduzido.
"O que se pretende com este seminário é alcançar um maior contigente de artistas, grupos e produtores culturais para a construção deste modelo participativo de gestão cultural. Por isso, contamos com você sugerindo e discutindo um centro de cultura de todos e de todas, depositando nele a identidade da cidade de Feira de Santana", segundo Aloma Galeano.

Nenhum comentário: