Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arte como decoração

Escultura de Marcelo Bittencourt especificada por Estela Netto para o aparador desta sala de estar é um exemplo de como a obras de arte substitue o adorno e ainda enriquece um ambiente
Foto: Divulgação





Está se tornando cada vez mais comum na decoração, a utilização de objetos de arte no lugar dos adornos. A tendência reflete a preocupação atual dos clientes em adquirirem produtos que valorizem seus ambientes, muitas vezes, por sugestão dos profissionais responsáveis pelo projeto. Afinal, designers, arquitetos e engenheiros são os primeiros a incentivarem seus clientes a consumirem arte.
Uma peça de arte é atemporal e livre de estilos. Ou seja, pode ser aplicada em qualquer época e em qualquer tipo de decoração. Além disso, agrega valor ao projeto. “Quando uma pessoa adquire um adorno, aquela peça perderá o valor com o tempo. Já com a obra de arte é justamente o contrário, ela ficará cada vez mais valorizada”, opina o engenheiro civil Luciano Costa, que também defende que todo lugar é lugar de arte. “Acho que a arte não deve ficar restrita às salas, por exemplo. Elas têm seu lugar na copa, na área externa, nos banheiros”. O próprio Luciano, aliás, escolheu peças de arte para compor a decoração do Banho do Hóspede, apresentado por ele na mostra Morar Mais deste ano.
Além disso, a arquiteta Estela Netto acredita que uma obra de arte cumpre também o papel de expressar a personalidade de seu proprietário: “A obra de arte é uma necessidade do homem de se expressar, de refletir, de dizer quem ele é e o que ele pensa. Se eu pudesse dar um conselho para as pessoas que podem investir em obra de arte seria: não escolha uma peça de arte pensando de o artista é tendência ou se está em alta no mercado. Escolha o que realmente toca seu coração”, sugere a profissional.
(Com informações da Mão Dupla Comunicação)

Um comentário:

Mariana disse...

Também acho bacana; tenho uma escultura menor que comprei em Portugal a algum tempo, uma mulher bonita, cabelo chanel, tipo modêlo dos anos 30 mais ou menos e toda a gente gosta. A escultura de Marcelo Bittencourt é muito bonita e sala está linda.