Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Paulo Souto apresenta resultados superiores aos do governo petista

Destacando seu compromisso de resgatar a dignidade dos serviços públicos essenciais no Estado, o candidato a governador pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), Paulo Souto, comparou resultados de seu governo com o do petista Jaques Wagner nas áreas de segurança, saúde e educação, em comício realizado em Santa Luz.
Nesta terça-feira, 21, ao lado do vice Nilo Coelho e do postulante ao Senado Federal, Aleluia, Souto marcou presença na Região do Sisal, participando de carreatas nas cidades de Cansanção, Nordestina, Queimadas, Santa Luz e Valente.
“Não adianta a propaganda enganosa do atual governo, o povo quer saber de realizações e resultados. E isso nós temos para mostrar”, afirmou o candidato democrata diante de uma multidão que o ouvia na avenida principal de Santa Luz. Paulo Souto começou mencionando a situação da segurança pública como era e como está. “Em 2006, quando deixei o governo, o Estado tinha metade dos assassinatos de São Paulo. Com Wagner a violência explodiu e hoje a Bahia tem mais homicídios que o maior Estado do país. Só no ano passado foram 4.769 assassinatos na Bahia, contra 4.557 em São Paulo”.
Com relação à saúde, o candidato democrata citou o Programa de Saúde da Família (PSF). “Quando assumi em 2003, só dois em cada 10 baianos tinham assistência do PSF. Em apenas quatro anos, mais do que duplicamos o atendimento e incluímos quatro milhões de baianos no maior programa de saúde do Governo Federal. Hoje mudou pra pior e estagnou. Depois de quatro anos de Wagner, só houve a inclusão de pouco mais de 700 mil baianos”.
Na educação, Paulo Souto lembrou que o Topa, programa de alfabetização de adultos, infelizmente, não apresentou o resultado divulgado na propaganda do governo. “Bem diferente dos 500 mil divulgados, a pesquisa do IBGE informou que foram apenas 86 mil baianos, acima de 15 anos, alfabetizados na atual administração de Jaques Wagner. No meu último governo, o número foi mais expressivo: 151 mil alfabetizados”.
Paulo Souto também apresentou o desempenho de seu governo quanto ao Bolsa Família. “Na minha gestão, 1,4 milhão de famílias passaram a ter o Bolsa Família, e os 50 municípios mais pobres tinham programa de complementação alimentar, com cesta básica para quem mais precisava. Wagner prometeu aumentar o bolsa família e não fez, e somente mais 400.000 novas famílias tiveram acesso ao programa, 3 vezes menos que na minha administração”.
(Com informações de Geraldo Bittencourt, da Assesoria de Imprensa)

Um comentário:

Danilo Aguiar disse...

Paulo Souto e Wagner: a briga do que pouco fez ou nada fez e do pouco faz ou nada faz