Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

IV Mutirão de Comunicação da Arquidiocese

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Feira de Santana realiza, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, o IV Mutirão de Comunicação, evento oficial no calendário da Arquidiocese, que acontece a cada biênio.
Com o tema "Comunicação a Serviço da Vida", a quarta edição do mutirão tem o objetivo de provocar uma reflexão onde os meios de comunicação social possam ser utilizados como espaços onde se propague a urgência de atitudes de preservação do meio ambiente, estratégia fundamental de resguardar a vida no planeta, visando despertar a consciência critica do receptor e a sua importância como agente difusor.
A palestra de abertura, prevista para às 19h30 do dia 15, será proferida por Roberto Malvezzi, coordenador nacional da Comissão Pastoral da Terra, e articulista do site "Eco Debate".
Além do enfoque principal, ocorrem no dia 16 cinco oficinas simultâneas com temas distintos, como "Comunicação na Liturgia", pelo padre Genival Oliveira; "Atendimento em Secretarias", pelo professor Luiz Rogério Nogueira; "Pastoral de Comunicação e Jornal Impresso", pelo padre Manoel Filho e jornalista Patricia Matos; "Escutar Para Comunicar", pelo padre Arnaldo Lima e "Meio Ambiente", com assessoria de Roberto Malvezzi.
No domingo, após a celebração da santa missa presidida pelo arcebispo metropolitano dom Itamar Vian, acontece o painel "Fraternidade e a Vida do Planeta", ministrado pelo frei Luciano Bernardi, que aborda o tema da Campanha da Fraternidade 2011, numa interação com o trabalho realizado pelo Movimento Água é Vida em Feira de Santana, exposto pelo sociólogo Ildes Ferreira, com a participação do coordenador do MAV Carlos Souza. A proposta da campanha é contribuir para o debate sobre as possibilidades de superação dos problemas ambientais provocados pelo aquecimento global e seus conflitos sobre as condições da vida no planeta.
O mutirão tem como público alvo agentes das diversas pastorais, serviços e movimentos da igreja, secretárias paroquiais, mas não se descarta a participação de outras pessoas, visto que o enfoque central e algumas oficinas oferecem conteúdos atuais e de interesse comum, a serem aplicados em diversas áreas.
(Com informações de Maria Gislândia Agapito, da Pascom Arquidiocesana)

Nenhum comentário: