Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FTC contemplada com Medalha do Meio Ambiente

A FTC Feira foi contemplada com a Medalha do Meio Ambiente Rio Subaé, honraria concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana a organizações que trabalham diariamente na preservação ambiental e em defesa da melhoria da qualidade de vida na cidade. A entrega aconteceu na noite de terça-feira, 21, em sessão solene conduzida pelo presidente da Casa da Cidadania, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde.
Para o professor Jorge Glauco Nascimento, coordenador do curso de Engenharia Ambiental e que representou a instituição na solenidade, premiações como a concedida pela Câmara de Vereadores são um estímulo para quem atua na área ambiental “com responsabilidade e comprometimento”. No entanto, ele destacou que não cabe apenas às instituições de ensino e entidades ambientais a defesa do meio ambiente.
O vereador Carlos Alberto Costa da Rocha, integrante da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor também defendeu a ideia de que “todos nós somos responsáveis pelo planeta terra e temos compromisso em tornar mais saudável o lugar em que vivemos”, ao saudar os convidados da sessão. Seu pronunciamento foi endossado pelo superintendente do Ibama na Bahia, Célio Costa Pinto.
O ambientalista falou sobre a missão do órgão federal em defesa do uso sustentável dos recursos naturais e na mediação de conflitos ambientais e ressaltou que “a busca desse equilíbrio passou a ser uma questão de sobrevivência”. Além da FTC, foram contempladas com a Medalha do Meio Ambiente Rio Subaé a Universidade de Estadual de Feira de Santana (Uefs), Movimento Água é Vida, 2ª Promotoria de Justiça da Vara do Meio Ambiente do Ministério Público e Associação dos Moradores da Lagoa do Subaé.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação, FTC)

Nenhum comentário: