Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FTC contempla a Mangabeira com ações de responsabilidade social



A FTC Feira de Santana participa neste sábado, 25, do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que este ano traz o tema “Repensar Para Transformar”. Mais uma vez, a instituição, em parceria com a Associação Comunitária São Braz, se empenha nessa atividade, demonstrando o compromisso com o ensino de qualidade e a formação do cidadão. A programação será desenvolvida das 8 às 14 horas e envolve todos os cursos mantidos pela unidade.
Cerca de 200 pessoas vão atuar no bairro Mangabeira, incluindo professores, alunos e colaboradores. O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. No caso particular da FTC Feira, a proposta é oferecer aos moradores do bairro serviços gratuitos e informações sobre as diversas áreas de atuação da faculdade.
O curso de Engenharia Ambiental, em conjunto com a Secretaria de Saúde, vai realizar oficina de reutilização e reaproveitamento de materiais recicláveis, mutirão de limpeza e diagnóstico de problemas ambientais do bairro, além de palestra sobre a degradação ambiental das lagoas de Feira de Santana.
Alunos e professores de Administração vão montar um esquema de atendimento com orientações para orçamento familiar. Uma apresentação de teatro de fantoches terá como foco as relações interpessoais. A oficina de Informática complementa o programa.
Além de orientação sobre prevenção de acidentes domésticos, alunos e professores do curso de Enfermagem atenderão pessoas da comunidade com aferição de glicemia capilar e pressão arterial, coleta de preventivo ginecológico e orientação sobre planejamento familiar e prevenção a hipertensão e diabetes.
O curso de Fisioterapia dispensará atenção especial a gestantes e idosos, com palestras sobre postura, prevenção às lombalgias, postura para aleitamento materno, e exercícios para preparar a musculatura perineal para o parto. Para os idosos, haverá palestras sobre prevenção de quedas, importância do exercício físico e principais patologias na terceira idade.
Já o curso de Nutrição fará diagnóstico nutricional, orientação sobre dieta e palestras. A ação do curso de Medicina Veterinária será a vacinação de cães e gatos contra a raiva, orientações sobre higiene e profilaxia dos animais domésticos, e oficina de reutilização do óleo de fritura para fabricação de sabão caseiro.
Na área de Psicologia estão definidas, dentre outras ações, oficina sobre relações comunitárias, jogos cognitivos e brinquedoteca. Além disso, as pessoas vão aprender a fazer o currículo, receber orientação vocacional e explanação sobre potenciais da comunidade e mundo do trabalho.
As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Saúde, programa "De Olho na Cidade" da Rádio Sociedade, com a participação da Associação Feirense de Assistência Social (Afas), clínica odontológica HappyClin, Farmácia Brito, Escola João Paulo I e a assistente social Mirian Caldas, que fará palestra sobre a saúde da mulher e do homem.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC)

Nenhum comentário: