Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Geddel prova em debate que petista desconhece a própria gestão

Duas perguntas formuladas pelo candidato da coligação "A Bahia Tem Pressa", Geddel Vieira Lima (PMDB), no debate (Foto: Divulgação)promovido pela TV Itapoan (Record), demonstrou o total desconhecimento do seu adversário, o atual governador Jaques Wagner (PT), sobre dois temas importantes na sua gestão: saúde e o crescimento do trabalho infantil.
Nos dois casos, Wagner acabou publicamente admitindo não ter informações para responder ao candidato do PMDB e que, consequentemente, somente agora iria se informar para tomar providências na busca de soluções para os problemas apresentados.
O debate, que se iniciou no final da noite de segunda-feira, 20, se prolongou até a madrugada desta terça-feira, 21, transmitido ao vivo, contando também, além de Geddel e Wagner, com a participação dos candidatos Paulo Souto (DEM), Luiz Bassuma (PV) e Marcos Mendes (Psol).
Geddel primeiro questionou Wagner sobre o fato de o Estado não repassar à Prefeitura de Salvador os recursos referentes à manutenção do Serviço de Assistência Médica de Urgência (Samu), o sistema de ambulância de urgência que atende a capital, acumulando com o município uma dívida de R$ 19 milhões. O governador admitiu não ter informações, prometendo checar e fazer o pagamento.
Tão grave quanto o desconhecimento na saúde foi o fato de Wagner também admitir não ter informações sobre o crescimento do trabalho infantil no Estado, fato que, aliás, conforme Geddel formulou na pergunta, já havia ocorrido à nível nacional, quando o atual governador exercia a função de ministro do Trabalho, no governo Lula. A resposta dada por ele foi de que iria checar os números, fornecidos pelo IBGE e depois reunir a sua equipe para “reagir” ao problema.
“Me surpreende um governo que diz trabalhar para quem mais precisa, só agora, quatro anos depois, o seu titular vir dizer que vai reagir e solucionar o problema”, ressaltou Geddel, acrescentando que considera o trabalho infantil “uma chaga na Bahia” e que, no seu eventual governo, vai trabalhar desde o primeiro dia para erradicar completamente essa prática no Estado.
Com a mesma serenidade com que vem participando de todos os debates, Geddel respondeu e formulou perguntas aos demais participantes. Numa delas, formulada por Paulo Souto, definiu como “propaganda enganosa” a publicidade do atual governo alardeando a geração de 230 mil empregos. Para ele, os postos de trabalho criados não tiveram qualquer interferência do governo do Estado, “que não trouxe uma empresa importante sequer para a Bahia” e sim, conseqüência da política econômica do governo Lula, inclusive através das obras federais em execução. O candidato lembrou também que um desses investimentos que vão gerar empregos e que está tendo a paternidade reivindicada por Wagner, se dependesse do atual governador, não teria vindo para a Bahia.
“O governador tem falado na duplicação da Ford. Eu fui o relator (na Câmara Federal) da medida provisória que trouxe a fábrica para a Bahia e Wagner (na época, também deputado federal), votou contra, porque queria que a fábrica continuasse no Rio Grande do Sul”, afirmou.
Geddel ressaltou que, ao invés de trazer investimentos para gerar empregos, o que aconteceu na Bahia no governo Wagner foi a perda de investimentos para outros estados, como a fábrica do Toyota, o Pólo Têxtil, a Planta Verde da Brasken e as 24 empresas que deixaram o Pólo de Informática de Ilhéus.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia)

8 comentários:

Danilo Aguiar disse...

O atual governador se mostrou despreparado!

Mariana disse...

Acho que meu comentário não ficou registrado, mas êsse governador além de tudo é burro, já que a oposição está sempre mostrando o que precisa ser arranjado!

Dilson Simões disse...

Num eventual segundo turno, Geddel vai apoiar quem: Wagner ou Paulo Souto?

Beto Lopes disse...

Morro de rir, com comentários desse tipo. Tá de brincadeira, né?

Se houver segundo turno, será Wagner x Geddel, é fato.

Mariana disse...

Como "Wagner X Geddel"??????
Será que é porque os dois sempre foram e serão aliados?? Dois incompetentes? Faz-me rir, peemedebista! Apesar de que, se Dilma vencer(espero que não), já estará tudo mesmo uma bela porcaria...mais um menos um, o povo como um todo já estará mesmo ferrado, não é?

Mariana disse...

Antes que eu me esqueça, peemedebista, Geddel já passou Paulo Souto nas pesquisas? Em quanto? Não acredito, mas só se o povo baiano resolveu enlouquecer de vez. Já experimentaram um lulista no governo e deu no que deu. A diferença entre os dois(Geddel e JW) é que o primeiro é mais puxa-s... que o petista.

Edilson Santos disse...

VAI TER SEGUNDO TURNO NA BAHIA MINHA GENTE! VAI SER GEDDEL X WAGNER! A BRIGA VAI SER BOA! GEDDEL JÁ DEMONSTROU QUE ESTÁ PREPARADO PARA A DISPUTA! JÁ O WAGNER... VCS VIRAM? UMA DECEPÇÃO TANTO NO GOVERNO QUANTO NO DEBATE!

José Cerqueira disse...

Ô Edilson, é uma pena, mas no segundo turno Geddel não chega lá. Vai ser com Paulo Souto e Wagner. Espero que Geddel dê seu apoio ao democrata para retirar o petista da Bahia.