Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Geddel triste por críticas a liberação de recursos para baianos

Em entrevista nesta segunda-feira, 30, ao programa "Bahia no Ar", da TV Itapoan (Foto: Divulgação), o candidato ao Governo do Estado da coligação "A Bahia Tem Pressa", Geddel Vieira Lima (PMDB), revelou a sua tristeza em ver que ainda hoje continua recebendo críticas de adversários por ter, como ministro da Integração Nacional, liberado recursos para a Bahia.
“Vejo com tristeza, não por elas (as críticas) terem sido feitas pelos políticos e a imprensa do sul, porque eles a gente sabe que sempre olham para o Nordeste brasileiro com um certo preconceito”, disse o candidato respondendo a pergunta da apresentadora Daniela Prata.
Geddel explicou que a função do Ministério da Integração Nacional é atuar nas áreas mais pobres do país, no sentido de reduzir as desigualdades regionais e a Bahia, que tem 40% do seu território no Semi-Árido está entre os estados que concentra os piores índices de desenvolvimento social. Mesmo assim, ele deu a entender que adversários seus, mesmo pleiteando os votos dos baianos, insistem em continuar lhe acusando de ter como ministro beneficiado demais o seu Estado.
O ex-ministro citou entre as obras importantes viabilizadas na Bahia pela sua gestão no Ministério, os projetos de Irrigação Salitre, em Juazeiro, e Baixio, em Irecê, a implantação de sistemas de esgotamento sanitário em 44 municípios e, em Salvador, a macrodrenagem dos canais do Imbuí e da aenida Centenário, a urbanização de 64 ruas no Subúrbio Ferroviário e contenções de encostas em áreas de risco.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do PMDB da Bahia)

2 comentários:

Mariana disse...

Êle pode falar o que quiser, mas a imprensa do sudeste e do sul estão certas! Foi mais grana prá Bahia que prá todo o resto do país e no entanto, não parece que a Bahia ficou tão bem assim, não? Bem estranho!

Sarah Rodriguez disse...

Geddel é baiano e sempre demontrou seu amor por nosso Estado! Quando ministro, Geddel ajudou muitos municípios da Bahia! Não acho justo o que falam dele! Esses recursos do governo federal sempre foram enviados para os estados do sul e do suldeste, a Bahia não via nada! Agora, que tivemos um ministro preocupado com o nosso povo que trouxe esses recursos pra cá, a oposição fica falando bobagem!