Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Espetáculo teatral ajuda a combater bullying




Projeto Fantasia realiza apresentações gratuitas para estudantes da rede pública

"A Peleja de Maria Bonitinha", montagem da Cia Cuca de Teatro que aborda o tema da aceitação das diferenças, está sendo encenada nos teatros e nas escolas da rede pública de ensino de Feira de Santana.
Entre os meses de agosto e setembro, 10 apresentações serão realizadas pelo projeto Fantasia, que há seis anos vem levando arte e reflexão gratuitamente para o ambiente escolar através de espetáculos teatrais para crianças e adolescentes. “Temos nos empenhado em atender aos inúmeros pedidos dos diretores e representantes de escolas públicas de Feira de Santana e dos distritos vizinhos”, comenta o diretor de produção Henrique Motté.
A apresentação no ambiente escolar de um espetáculo que fala do respeito e aceitação que devemos ter para com o outro é pertinente em vista dos casos freqüentes de bullying. “Muitas crianças e adolescentes têm sofrido calados por serem diferentes ou, simplesmente, porque não fazem parte da ‘turma’. Fico feliz por, através da arte, estarmos contribuindo para uma reflexão e mudança de comportamento dos jovens”, acrescenta Elizete Destéffani, atriz e autora do espetáculo.
O espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha", define Ana Célia, vice-diretora da Escola Maria Quitéria, uma das escolas contempladas pelo Projeto Fantasia, "trata tudo que precisamos nas escolas públicas e nós, educadores, temos a oportunidade de falar do bullying. Ajudar nosso alunado, algo que é difícil, mas que com o apoio do teatro tem sido mais simples, o que a Cia Cuca de Teatro faz é muito mais que teatro: é arte-educação”.
Fazer o público infanto-juvenil pensar sobre suas ações e atitudes é um dos objetivos do projeto. “O grau de alcance de um espetáculo como este é enorme, mesmo sendo um espetáculo infanto-juvenil, adultos se divertem e facilmente entendem a mensagem da peça”, ressalta a atriz Jacy Queiroz, que interpreta a protagonista Maria Bonitinha.
A próxima apresentação do espetáculo "A Peleja de Maria Bonitinha" acontece nesta sexta-feira, 27, na Escola Núcleo José Martins dos Santos, no distrito de Jaguara, povoado do Rio do Peixe. No dia 1º de setembro, a peça será apresentada na Escola Municipal Jacira Almeida.
(Com informações de Fernanda Carvalho, da Frente & Verso Comunicação Integrada)

Nenhum comentário: