Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"A sociedade atual é pedófila", diz arcebispo

No primeiro dia da 48ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, instaurou uma grande polêmica ao falar sobre as denúncias de pedofilia contra padres.
Presidente da comissão responsável pelo tema principal da reunião - a missão da Igreja no mundo -, dom Dadeus disse que "a sociedade é pedófila". Para ele, o abuso sexual de crianças e adolescentes é mais frequente entre médicos, professores e empresários do que entre sacerdotes.
- A sociedade atual é pedófila, esse é o problema. Então, facilmente as pessoas caem nisso. E o fato de denunciar isso é um bom sinal - disse.
Dom Dadeus, de 73 anos, criticou a liberalização da sexualidade por "gerar desvios de comportamento", entre os quais a pedofilia. Para ele, assim como homossexuais conquistaram mais espaço e direitos, o mesmo poderá ocorrer com pedófilos.
- Quando a sexualidade é banalizada, é claro que isso vai atingir todos os casos. O homossexualismo é um caso. Antigamente não se falava em homossexual. E era discriminado. Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos - disse.
Fonte: "O Globo"

2 comentários:

Mariana disse...

Êsse arcebispo é esperto prá caramba!! Êle sabe o que até o pó da rua sabe, que a sexualidade está em tudo o que é lugar, que está banalizada horrores, mas isto não justifica a pedofilia em hipótese alguma, até porque, as crianças nada teem a ver com tanta esposição da sexualidade como tem acontecido, inclusive a prática pedófila por parte do clero, por exemplo, já é bem mais antiga, como temos visto em noticiários recentes.
Também acho que as leis que dão tantos direitos específicos aos homossexuais só servem prá incentivar ainda mais a que muitos "saiam do armário", com mais facilidade. Direitos, êles deveriam tê-los iguais a todos, serem respeitados como todos os sêres humanos e só.

Carlos Nunes disse...

Quem conhece a igreja um pouco mais sabe que a maioria dos presbiteros são meros administradores institucionais, corporativistas e o comprometimento com amissão do anúncio da mensagem de Jesus Cristo.
Os filhos rejeitados por serem preguiçosos ou por terem opção sexual fora dos padrões convencionalmente pre estabelecidos engrossam o universos de seminaristas no Mundo inteiro. Só podeia dar nisto.