Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Só tenho medo dos que se sentem fracos e reagem por meios violentos"

Um trecho da entrevista de Alfredo Bosi autor de "Ideologia e Contraideologia" professor titular da USP, caderno Sabato, do Estado de SP (15).
Ex-Blog recomenda a leitura e releitura aos que acham que a linguagem da autoridade é a violência.
"Mas o que salta a vista (no mundo de hoje) e de todo modo, é a difusão de um sentimento de insegurança que parece transversal, pois penetra em todas as classes. O 'homo timens' apoderou-se do 'homo sapiens' lançando-o em um estado de incerteza de que ele procura fugir imergindo na futilidade do prazer consumista ou nos confortos da técnica vendidos pela civilização de massas. O fato de cada um buscar o seu refugio é uma fatalidade que data, pelo menos, da idade das cavernas. Temer o excesso de temor. Esse comportamento é perigoso, pois como dizia Alain (Emile Chartier, 1868- 1951): "Só tenho medo dos fracos", ou melhor, dos que se sentem fracos e reagem por meios violentos."
Fonte: "Ex-Blog do César Maia"

3 comentários:

wellington disse...

Somos animais racionais, porem,aas vezes, o lado animal supera o racional e ai a violencia vem. Os homens que atigem um determinado estagio nao podem deixar que isto venha a ocorrer.

Mariana disse...

Também acho que os calados, retraídos, os que não dão vazão aos seus pensamentos e sentimentos, podem ser uma "bomba em potencial". Imagine o estrago que um inimigo oculto dêsses pode promover em seu meio!

Olho o PT que tentou o poder tantas vêzes, com muito cuidado, sabia? Estão sempre atacando, na defensiva. Se é que esta observação cabe neste post, na primeira oportunidade, assim que comeram do melado, se lambuzaram todos, com tantas atitudes criminosas, já que se aliar a tiranos e ditadores, não pode ser considerado de outra forma.

A declaração de Marco Aurélio Garcia, ontem, por exemplo, em relação aos EUA, foi algo a se pensar: "Se os EUA continuarem com as sanções ao Irã, êles vão ver só, sairão perdendo..." e eu penso que isto mais pareceu uma ameaça de um terrorista(muitos pensaram).
Espertamente, aliviou um pouco depois, no dia seguinte. Mas a "promessa" já tinha sido feita, pelo que entendi.

wellington disse...

O Marco Aurelio é um maluco!!!Nao tem a minima noção da realidade!!!
Na vã loucura dele acha que os EUA esta no mesmo nivel que o Brasil e cia.
Com esta politica debiloide poderemos estar entrando numa grande fria.Vamos mudar isso em outubro,