Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de maio de 2010

Selo celebra convênio entre Uefs e Fundação Pedro Calmon

Um convênio de cooperação firmado entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia –, com vigor até março de 2012, vai publicar obras já esgotadas das áreas de ciências humanas, cultura, literatura e saúde, através do Selo Editorial Obras Raras da Cultura.
O primeiro livro do convênio será lançado nesta quarta-feira, 26, às 17 horas, na Academia de Letras da Bahia, no Palacete Góes Calmon, em Nazaré. “Jana e Joel” é uma novela publicada em 1909 pelo baiano Xavier Marques. A novela foi aclamada pela crítica como a obra mais interessante do autor.
“As republicações são fiéis às edições esgotadas, sem modificação alguma ao livro original”, salienta o professor Evandro Nascimento, chefe de Gabinete da Reitoria da Uefs. O convênio estabelece que a Fundação Pedro Calmon é responsável pelo custeio na produção gráfica. Caberá à Uefs a distribuição das obras.
Em séries alternadas, a Fundação e a Universidade através da Uefs Editora indicam obras raras para a publicação. “Jana e Joel” e o livro “História dos Governadores da Bahia da Primeira República”, de Moniz Aragão – este último, ainda sem data de lançamento – foram indicados pela Fundação e os dois próximos livros serão indicados pela Uefs.
Por conta disso a Uefs Editora abriu consulta à comunidade para indicação de livros que representem um valor simbólico e cultural significativo para a cultura baiana, a fim de que o Conselho Editorial possa avaliar e selecionar obras para publicação. As propostas devem ser enviadas para o e-mail editora@uefs.br.
(Com informações de Vívian Servo Leite, da Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: