Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Recordista de medidas provisórias

Nos últimos 88 meses, o presidente Lula se transformou no recordista absoluto na edição de medidas provisórias: até agora foram 385. Mesmo considerando a reedição ilimitada de MPs, banida pela emenda nº 32, de 2001, o presidente Lula ainda vence o ex-campeão Itamar Franco, que se utilizou do instrumento 363 vezes. A MP é exclusiva do presidente e só poderia ser usada em situações de emergência.
A lei proíbe
As MPs do presidente Lula já trataram da exportação de diamantes e da criação de estatais e cargos. Temas que não caracterizam "situação de emergência".
Fonte: Claudio Humberto

2 comentários:

Mariana disse...

Qualquer um consegue traçar o perfil dessa criatura, à partir dessas situações...parece até um ditador que quer as coisas como bem entende e pronto. Só êle manda e todos obedecem.

wellington disse...

O mote da campanha de 2002 era em cima das MP´s e as constatntes viagens internacionais de FHC. Tudo que ele criticava ele superou FHC. Parece que ele só pensa nisso:superar FHC, porem para isso teria que estudar muito e ele nunca gostou disso. É mais facil manipular as massa.