Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Projeto "Conexão Vivo na Sala do Coro" abre edital


Estão abertas as inscrições para o edital "Conexão Vivo na Sala do Coro", projeto regional de música que integra a plataforma nacional do programa Conexão Vivo 2010. Serão selecionados dez artistas ou bandas da Bahia, sendo sete de Salvador e os outros três do interior, para uma série de shows na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), de julho a novembro deste ano.
Músicos, cantores, bandas e DJs que queiram participar do projeto baiano podem se inscrever gratuitamente até segunda-feira, 31, por meio do portal do Conexão Vivo (http://www.conexaovivo.com.br/). Para participar, o artista interessado deve consultar o edital completo e criar um perfil no site, com foto, música e relise.
O projeto "Conexão Vivo na Sala do Coro" é resultado de uma articulação público-privada entre a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e o programa idealizado pela Vivo.
A seleção será feita por uma comissão curadora composta por três integrantes de reconhecida atuação no segmento da música, sendo um deles indicado pela Comissão Gerenciadora do Programa de Fomento à Cultura do Governo da Bahia (FazCultura), apoiador do projeto.
O público também participa da seleção: um artista será escolhido por votação popular através do portal http://www.conexaovivo.com.br/, entre os dias 1º e 7 de junho. O resultado do edital com os nomes dos 10 selecionados será divulgado no portal até o dia 10 de junho.
Inspirado no antigo projeto "Segundas Musicais" que movimentou a cena musical independente soteropolitana durante o ano de 2008, o "Conexão Vivo na Sala do Coro" renova o formato, oferecendo maior visibilidade aos artistas, ao gerar conteúdos a partir dos shows.
Além de se apresentarem no palco da Sala do Coro do TCA, com cachê e espetáculo individual, os selecionados terão seus shows gravados em áudio e vídeo. Os registros poderão ser utilizados pelos artistas para promoção de suas carreiras, além de gerar um especial a ser exibido na TVE e na Rádio Educadora. Todos os artistas também terão uma música incluída na coletânea do projeto que será posteriormente lançada em CD físico e virtual.
PROGRAMAÇÃO
As apresentações terão início no dia 12 de julho e serão realizadas sempre em duas segundas-feiras de cada mês, às 20 horas, até novembro. O ingresso custará R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia), à venda na bilheteria do TCA. O projeto tem patrocínio da Vivo através do Programa FazCultura e apoio do Teatro Castro Alves. A realização é da Cria Cultura e da Janela do Mundo e a co-produção é da TAG Produções.
Mais informações: http://www.conexaovivo.com.br/
CONEXÃO VIVO
Dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do Programa Conexão Vivo, que reúne shows, festivais independentes, projetos coletivos, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.
O Conexão Vivo realiza ao longo do ano um circuito próprio de eventos onde toda essa diversidade de ações acontece conjuntamente. Além disso, o programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, como acontece agora com o Projeto da Sala do Coro e outros projetos e festivais independentes como o Jambolada, Arte na Praça, Primeiro Campeonato de Surf Music e 53 HC (Minas Gerais), Omelete Marginal (Espírito Santo), Se Rasgum (Pará) e Coquetel Molotov (Pernambuco).
A construção e articulação de redes culturais nacionais, em diferentes segmentos artísticos, é o foco da política cultural da Vivo, que tem no Conexão Vivo uma de suas principais iniciativas. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos Programas Culturais Vivo estão disponíveis no www.vivo.com.br/cultura. E para saber mais sobre o Conexão Vivo, acesse o portal http://www.conexaovivo.com.br/.
(Com informações de Alice Gabriela Costa, da Assessoria de Imprensa da Vivo)

Nenhum comentário: