Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Primeira sessão plenária da Conferência de Rotary

Nexta-feira, 14, no Auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, a primeira sessão plenária da XVIII Conferência do Distrito 4390 de Rotary International.
Pela manhã, depois da composição da Mesa Diretora, a abertura com considerações iniciais do governador 2009-2010 Elder Silveira Sobral, do RC de Itaporanga d'Ajuda. O EGD Carlos Melo Filho, do Rotary Club de Aracaju-Norte, coordenador da Conferência, do RC de Aracaju-Norte, fez a saudação aos participantes.
A primeira palestra foi “As Estratégias do Rotary em Favor de um Futuro Melhor”, pelo ex-diretor de Rotary International Mario de Oliveira Antonino, do RC Recife Largo da Paz - Distrito 4500, que tratou com entusiasmo e propriedade sobre o palpitante tema.
Na seqüência, palestra sobre “Os Instrumentos de Ação da Sudene Para o Desenvolvimento do Nordeste”, pelo superintendente da Sudene Paulo Sérgio de Noronha Fontana.
Ainda pela manhã palestra sobre "Educação Financeira", por Reinaldo Domingos, governador do Distrito 4610.
Com última atividade da manhã, o governador eleito 2010-2011 Hugo da Cruz Dórea, do RC de Feira de Santana fez a indicação da Comissão Fiscal para o ano rotário 2010-2011, presidida por Eloan Ferreira, do RC Feira-Leste,bem como considerou sobre o compromisso do seu ano rotário, pautado em "clubes maiores, clubes melhores e clubes mais atuantes". Para ele, o trabalho de Rotary é de continuidade e pediu empenho e união maior dos clubes do Distrito 4390.
Na parte da tarde, a palestra “Alfabetização e o Sistema Articulado de Educação", pelo companheiro José Fernandes de Lima, do RC de Aracaju-Norte, secretário de Estado da Educação, e participação dos professores Manoel Humberto Gonzaga Lima, do RC de Neopolis-SE, Edna Maria Lopes do Nascimento, de Alagoas, e Gilvânia da C. Nascimento, da Bahia
Apresentação do IGE do Distrito 4390 pelo líder, companheiro Marcos Fábio Martins Seabra, do RC de Aracaju-Norte, e apresentação do IGE do Distrito 5300 (da Califórnia e Nevada, EUA) pela líder, companheira Adrienne Cox, do RC Las Vegas Southwest.
Também, a palestra "Energia Nuclear”, pelo engenheiro Leonam dos Santos Guimarães, assistente especial do presidente da Eletronuclear.
A governadora indicada 2011-2012 Marly Ribeiro de Souza Aprígio, do RC de São Miguel dos Campos-AL, teve oportunidade de se pronunciar - ela que é a primeira mulher a se tornar governadora do Distrito 4390.
Por fim, as considerações do representante do presidente do presidente John Kenny, de Rotary International, EGD Geraldo Eustáquio Alves.

Nenhum comentário: