Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 18 de maio de 2010

"A política e a cosmética"

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo":
Não há nada de curioso no fato de a presidenciável do PV, Marina Silva, alérgica a cosméticos, ter com vice Guilherme Leal, presidente do conselho da Natura. Qual a contradição? Ela se diz alérgica a cosméticos, não a bilionários, e, nesse particular, está com Lula.
A propósito: a alergia a “cosméticos” não pertence propriamente ao terreno da medicina; está mais afeita à área, sei lá, político-literária, de construção de personagem. A “cosmética” não é uma substância, mas um ramo da cultura. Afinal, qual é o componente químico universal dos cremes, batons, loções etc. que seria incompatível com Marina? Que eu saiba, nenhum! Pergunta: a senadora verde é tão alérgica ao Hexylene Glicol quanto ao urucum, ou as virtudes telúricas deste acalmam a sua pele tanto quanto o artificialismo daquele a irritam? Em tempo: não tenho a menor idéia do que seja Hexylene Glicol. Li o nome num frasco de xampu. Nem sei se a Natura substitui o dito-cujo por extrato de umbu.
Vivem-se novos tempos na política. Caso a candidata do PV não seja eleita, eu proponho uma nova experiência no próximo mandato: Marina como vice-presidente da Natura.

2 comentários:

Mariana disse...

Alguns indecisos que detestam Dilma, porque realmente ela não agrada nem aos governistas, não querem assumir que Serra é o mais competente de todos os candidatos, porque até sem saberem, não gostam de FHC. Acharam então, que esta terceira opção pode ser a solução; eu duvido que algum dêles consiga dizer...solução de quê?! Tirando o problema ambiental, a nossa Amazônia e por aí, no que mais ela seria melhor do que Serra? Por outro lado, é defensora ferrenha de todos os projetos socialistas de Lula e inclusive do PNDH3.
No que, ela seria melhor que os outros? Voltar a ser a ministra do Meio Ambiente já estaria de bom tamanho e acho até que deveria voltar ao cargo, mas é só. A mim, ela não engana com esta cara de boazinha,

wellington disse...

A rixa dela é com Dilma e nao com Lula. Eu acho que ela seria uma boa vice para Serra. Estive no Acre em janeiro deste ano e ela tem muito prestigio por la, pois tem uma historia com Chico Mendes. Acho que com o acordo fechado no RJ ela devera apoiar Serra no segundo turno.