Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pessoas com deficiência participam de festival de talentos no Sesc

Cerca de 600 pessoas com deficiências participam na próxima quarta-feira, 2 de junho, do I Festival de Talentos de Pessoas Especiais, que acontece no Sesc Piatã, das 14 às 17 horas. O evento, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, vai desenvolver atividades artísticas, esportivas e culturais. Atletismo, futebol adaptado, natação, dança folclórica, teatro, pintura e capoeira.
O I Festival de Talentos de Pessoas Especiais enfatiza a importância da família no processo de inclusão social das pessoas com deficiência. “É preciso começar pela família. Ela precisa ser motivada para investir no potencial do filho, reconhecendo as suas limitações e possibilidades”, diz o coordenador de Educação Especial da Secretaria da Educação, João Prazeres.
A iniciativa envolve pessoas de todas as idades atendidas por 20 centros e instituições de educação especial de Salvador e região metropolitana. Entre os participantes, estão estudantes de escolas públicas, que têm necessidades educacionais especiais.
Outro foco do I Festival de Talentos de Pessoas com Deficiência é colaborar com a formação dos professores de educação física. “Estudantes de educação física de universidades baianas estão como monitores do evento. Esses profissionais do futuro precisam reprimir a ideia de que os alunos com deficiência têm que ser dispensados das aulas”, ratifica João Prazeres.
(Com informações de Silvia Costa, da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário: