Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paulo Souto avança e Wagner cai em pesquisa

Paulo Souto com José Serra Foto: Divulgação

A nova pesquisa Vox Populi sobre a sucessão baiana mostra o crescimento do presidente estadual do DEM, Paulo Souto, que avançou três pontos percentuais em comparação com o levantamento feito pelo mesmo instituto em janeiro deste ano. Segundo o Vox Populi, Paulo Souto subiu de 29% para 32% enquanto seu principal adversário, o governador Jaques Wagner (PT), fez o caminho inverso, caindo de 44% para 41%.
O peemedebista Geddel Vieira Lima (PMDB), que tinha 8% em janeiro também avançou, aparecendo com 9%, e o deputado Luis Bassuma (PV), que não foi citado na pesquisa anterior, agora tem 1%. O número de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo é de 4%. Outros 13% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa. Os números do Vox Populi apontam que a eleição será definida no segundo turno.
Para o presidente estadual do DEM os números do Vox Populi são animadores. “Estamos longe do processo eleitoral, mas é um resultado que me deixa satisfeito", disse Paulo Souto, acrescentando. Os números mostram uma tendência que estamos sentido em nossos contatos com os moradores da capital e do interior: a de que, a despeito de toda a propaganda oficial, há uma insatisfação crescente da população baiana para a má situação que estamos vivendo na saúde, na segurança e na educação. Isso para não falar da falta de atitude do governo estadual em defesa dos interesses da Bahia”.
O desempenho do pré-candidato do Democratas ao Governo da Bahia também foi bastante positivo na pesquisa espontânea, onde o eleitor fala sem qualquer estímulo em qual candidato pretende votar nas eleições deste ano. Em janeiro, Paulo Souto tinha 4% na espontânea e agora aparece com 9%, um avanço de 125% ou de cinco pontos percentuais.
Segundo Paulo Souto o crescimento de sua pré-candidatura serve de estímulo para as lideranças de todo o Estado que apóiam o seu nome. “O crescimento anima nossos amigos de toda a Bahia para que trabalhemos ainda mais duro em busca de um bom resultado nas próximas eleições”, declarou.
O Vox Populi ouviu 700 pessoas em todo o Estado entre os dias 8 e 11 de maio. A pesquisa, que tem margem de erro de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 8.641.

3 comentários:

Anônimo disse...

OU SEJA: Enquanto Paulo Souto cresce 3%; Geddel avança 1% e Bassuma começa a pontuar... O atual governador, Jaques Wagner CAI 3%...

#Tiago Piñeiro Martins#

Mariana disse...

A verdade começa a aparecer e o povo que já deve ter perdido a paciência com tantas promessas, não conseguiu do governador sequer paz prá ir e vir, por falta de segurança pública. Que dirá o resto, heim!
Agora, francamente, não vejo outro candidato mais competente e experiente que Paulo Souto!
Para o bem da Bahia, vai dar Paulo Souto e José Ronaldo no senado.

Tiago Martins disse...

Divulgado pela Band, a nova pesquisa Vox Populi trouxe um crescimento de Paulo Souto (DEM) e queda de Jaques Wagner (PT). Um sinal claro de 2º Turno na Bahia!
O Instituto Vox Populi divulgou hoje através do Jornal da Band sua nova pesquisa para o Governo da Bahia. Comparando com a última pesquisa apresentada pelo mesmo instituto em janeiro, o ex-governador Paulo Souto estava com 29% e agora aparece com 32%; já Jaques Wagner que aparecia com 44% caiu para 41%. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) que em janeiro pontuava 8% cresceu um ponto, ficando com 9%. O deputado Bassuma (PV) que não tinha sido mensurado na pesquisa anterior, agora já aparece com 1%.




Ou seja: Paulo Souto cresceu 3%, Geddel cresceu 1%, Bassuma começa a pontuar, E WAGNER CAI 1%