Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Oficina internacional de cinema em San Antonio de los Baños

A Escola Internacional de Cinema e TV (EICTV) de San Antonio de los Baños, em Cuba, está convidando para participação na oficina internacional "Curadoria, Produção e Networking de Mostras e Festivais de Cinema", que acontecerá no campus da escola em Cuba, de 15 a 26 de novembro.
O curso mergulha na questão da importância dos festivais como circuito de distribuição alternativa. Como sobreviver e principalmente, como se manter relevante frente ao desafio das novas plataformas digitais e dos milhares de festivais existentes no mundo todo.
Entre os temas abordados no curso estão: "Dimensionamento e Planejamento Estratégico", "A Arte de Programar um Festival de Cinema", "Financiamento, Patrocínio e Marketing", "Branding", "Cross-media" "Bilheteria", "Turismo de Festivais", "Implementação e Logística", "Recursos Humanos", "Print Traffic", "Simpósios e Seminários", "Intersecções Com a Indústria", "Relações Públicas e Imprensa", "Da Aldeia Global à Aldeia Local: Formação de Público e Responsabilidade Social", "Festivais 2.0: Blogs, Integração de Comunidades Sociais na Web e Meios Múltiplos", "Festivais Online", e "Case-studies". A oficina está dirigida a produtores e programadores de festivais emergentes assim como produtores culturais interessados em desenvolver mostras audiovisuais. Cada estudante poderá trazer uma proposta ou projeto para um festival ou mostra, que será desenvolvido a analisado durante a oficina.
Quem é
A oficina estará ministrada por Patricia Martin (Foto: Divulgação), formada em Ciências Políticas na Argentina, com pós-graduação no Japão, na Espanha e nos Estados Unidos. Ela tem ampla experiência profissional na implantação e gestão de projetos de formação em comunicação audiovisual e também na coordenação e programação de mostras e festivais internacionais de cinema e novas mídias. Entre outras funções, Patricia Martin foi diretora de Relações Internacionais da EICTV, consultora para as Media & Visual Arts Residencies do Banff Centre For the Arts de Canadá, diretora do Centro de Realização Audiovisual do Instituto Dragão do Mar, em Fortaleza, programadora da Mostra Ibero-americana do Cine Ceará e gerente de Desenvolvimento e Conteúdos Web do Festival Internacional de Cinema em Guadalajara. É fundadora do Projeto Pro@rte Brasil e diretora de Intermedi@rte.
O curso foi concebido para terminar a poucos dias do início do Festival de Havana (3 a 12 dezembro), de maneira que os alunos interessados possam aproveitar para ficar mais uns dias e participar do evento, com direito a credenciamento oficial no festival como alunos da EICTV.
Entre as atividades práticas está prevista uma visita guiada a Casa do Festival, para ter uma experiência direta de como é a produção de um dos Festivais de Cinema de maior tradição de Ibero-america.
O curso tem vagas limitadas (20) E valor de 1.200 euros (incui matrícula, hospedagem e refeições na escola). Incrição: http://www.cuba-cursos.org/.
(Com informações de Patricia Martin)

Nenhum comentário: