Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 22 de maio de 2010

"No Maranhão, os Sarney compram petistas..."

Na revista "Veja":
A governadora Roseana Sarney discursa aos novos amigos petistas: “Eu não tenho vergonha de vocês, e vocês não têm vergonha de mim”
Foto: Reprodução

Diz-se nas ruas de terra do interior do Maranhão que a família Sarney é dona do Estado. O clã tem sociedade em tudo. Se algo está no Maranhão, pertence aos Sarney. Eles detêm participações em TVs, rádios, jornais, fazendas, mansões, ilhas, ONGs, fundações, holdings… Nos últimos meses, na esperança de conquistar a única mercadoria que talvez ainda lhe escape, a família expandiu agressivamente os negócios. Passou a investir em petistas. Petistas? Sim, petistas - e no varejo. No mercado eleitoral do Maranhão, petistas aparentemente têm um preço. Os mais caros podem custar 40 000 reais. Na promoção, alguns saem pela metade desse valor: 20 000 reais. Esta, ao menos, é a cotação estabelecida pelos Sarney. Nas últimas semanas, operadores da família procuraram integrantes da direção do PT maranhense para fechar negócio. O produto a ser comerciado, no caso, é apoio político. A governadora Roseana Sarney, do PMDB, candidata à eleição, precisa desesperadamente assegurar a aliança com o PT, que chegou a declarar apoio ao candidato concorrente, do PCdoB.
As negociações começaram em razão do resultado da convenção estadual do PT, ocorrida em março, que deveria ratificar o apoio do partido à candidatura de Roseana Sarney. A lógica política dessa decisão deriva da aliança nacional entre os petistas e o PMDB, na qual o presidente da Câmara, deputado Michel Temer, deverá ser o vice na chapa de Dilma Rousseff. Pela natureza desse acordo, PT e PMDB obrigam-se a resolver diferenças que venham a surgir na formação dos palanques estaduais. E já surgiram muitas, como demonstra o notório salseiro armado em Minas Gerais. No Maranhão, porém, as dificuldades de união entre os dois partidos extrapolam quaisquer conveniências eleitorais. Ali, ambos são inimigos há décadas, desde que Sarney é Sarney e PT é PT - bem, ou eram, nos tempos em que havia distinções mais nítidas no mundo político. Na convenção petista de março, delineou-se alguma. Pela magra vantagem de 87 votos contra 85, os delegados do PT maranhense ignoraram as determinações da direção nacional do partido e resolveram apoiar formalmente a candidatura ao governo do deputado comunista Flávio Dino.
As compras começaram assim que se encerrou a convenção.

4 comentários:

Mariana disse...

Dimas, eu ouvi o dep petista Domingos Dutra, a pouco tempo falando horrores dos Sarneys e de petistas afinados com êles. Depois que Roseana Sarney vestiu a camisa do PT pela primeira vez, li que parte do PT do Maranhão chegou a lavar a camisa dela com água e sabão numa clara alusão ao repúdio que teem com esta aliança. Uma sujeirada enorme e não sei qual é o pior lado!

marilton disse...

Quando vai acabar esta oligarquia que já fez parte do PFL (DEM), PMDB, PV e agora esta no PT. Será que povo do Maranhão, tão sofrido, ainda vai escolher este povo para continuar se locompletando. Acredito que esta seja a ultima oligarquia no Brasil, acredito que este ano seja o inicio do fim.

Mariana disse...

Essas pragas nunca tiveram tanta força como nesses 8 anos petistas! Negar isto é nos chamar de idiotas, que não somos, tão vergonhosa é esta situação. Lula chegou a dizer que "Sarney não é uma pessoa comum..."!!!!
Realmente, uma pessoa comum não se liga em petralhas como êle o fez; uma pessoa comum não enriquece tanto com um trabalho honesto.

wellington disse...

Eles perderam a ultima eleiçao para Governador e conseguiram. via amigos , tira-lo do cargo.
Quem quer ter ideia do que é a familia Sarney leia o livro HONORAVEIS BANDIDOS,