Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Morre Lena Horne

A cantora de jazz e atriz Lena Horne (Foto: Reprodução) morreu no domingo, 9, aos 92 anos, em Nova York. Lena Horne, cuja admirável beleza geralmente ofuscava seu talento, era sincera sobre a razão para seu sucesso: "Eu era única no sentido de que era um tipo de negra que os brancos podiam aceitar", afirmou.
Nos anos 40 do século passado, ela foi uma das primeiras artistas negras a ser contratada para cantar com uma importante banda de brancos que se apresentava no clube Copacabana, em Nova York, e quando ela assinou um contrato com a MGM, estava entre uma série de atores negros que tinham contrato com um importante estúdio de Hollywood.
Em 1943, os estúdios MGM a emprestaram para o 20th Century-Fox para o papel de Selina Rogers no musical negro "Tempestade de Rítmos" (Stormy Weather), de Andrew L. Stonne. Sua interpretação da música (do título original) tornou-se sucesso e sua performance mais famosa.
No filme "A Loirinha do Panamá" (Panama Hattie), de Norman Z. Leonard, 1942, ela cantou "Just One of Those Things", de Cole Porter.
Outros filmes em que participou: "Uma Cabana no Céu" (Cabin in the Sky), de Vicente Minnelli, 1943; "Viva a Folia" (Broadway Rhythm), de Roy Del Ruth, 1943; "Till the Clouds Roll By", de Richard Whorf, de 1946; "A Morte do Pistoleiro" (Death of a Gunfighter), de Don Siegel, 1969: e "O Mágico Inesquecível" (The Wiz), de Sidney Lumet, 1978, ao lado de Michael Jackson e Diana Ross.
Em 1981, Lena Horne ganhou um prêmio Tony por seu show na Broadway, "Lena Horne: The Lady and Her Music".

Nenhum comentário: