Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Mais uma multa para Lula por fazer propaganda em favor de Dilma

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aplicou por maioria de votos, na sessão de terça-feira, 18, multa no valor de R$ 5 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por realizar propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidatura da então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff à Presidência da República.
A Corte entendeu que Lula fez promoção pessoal de Dilma em discurso proferido durante inauguração de prédios na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni-MG, no dia 9 de fevereiro deste ano.
O Tribunal firmou essa posição ao aceitar recurso apresentado pelo DEM, PSDB e PPS contra decisão individual do ministro Aldir Passarinho Junior, que havia julgado improcedente a representação proposta pelos partidos de oposição contra Lula e Dilma, presente no evento, por prática de propaganda antecipada na solenidade de Teófilo Otoni.
Os partidos afirmaram que, em um trecho do discurso, o presidente Lula teria afirmado que faria a sua sucessora “para dar continuidade ao que nós estamos fazendo, porque este país não pode retroceder. Este país não pode voltar para trás como se fosse um caranguejo”. Segundo a oposição, além de interagir com a plateia, após esta proferir o nome da então ministra da Casa Civil, Lula teria enaltecido, de forma subliminar, a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

2 comentários:

Mariana disse...

Multas e multas e muita falta de vergonha na cara tanto de Lula/Dilma e petistas como do TSE. Vamos ficar com cara de paisagem até quando, vendo essas multas acontecerem? Se fôsse Serra o transgressor, certamente já teria sua candidatura impugnada.

Uma jornalista da Globonews, Cristiana Lôbo, disse ontem: "Mas quem é que vai contra o cara"? Francamente, fico indignada com esta atitude da justiça e dos brasileiros que tanto gostam de manifestações nas ruas...todos calados. Estão com mêdo de quê? O presidente não pode tudo!

wellington disse...

Estas multas nao adiantam de nada!!! Quem vai pagar por isso? Claro que somos nos. O TSE deveria dar direito de resposta, em rede nacional, aa oposiçao.