Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 25 de maio de 2010

Entrega do jaleco na FTC Feira encerra Semana de Enfermagem

A importância do jaleco, não apenas como vestimenta de proteção e identificação, mas principalmente como símbolo do compromisso com a profissão, foi destacada pela coordenadora do Colegiado de Enfermagem da FTC Feira, professora Hayana Leal, durante a cerimônia de entrega do jaleco aos novos alunos do curso. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 21, com a participação do diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais.
“O jaleco não é uma peça qualquer do vestuário”, destacou Hayana, que também é enfermeira, ao conclamar os estudantes a acreditarem na instituição, no curso e, sobretudo, na profissão. “Precisamos estar conscientes de que é preciso não só a formação, como também a dedicação e a vontade de fazer a diferença”, afirmou, lembrando aos alunos iniciantes que “o foco da Enfermagem é o cuidar e não o curar”.
A história de Florence Nightingale, a fundadora da Enfermagem moderna, de acordo com a professora Hayana Leal, deve servir de exemplo aos profissionais da área, pois ela tinha a enfermagem no sangue. Foi por conta de sua atuação que 2010 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Ano Internacional da Enfermagem, em comemoração a seu centenário de morte. Hayana falou também sobre os símbolos da profissão, que são a luz, a ciência e a cura.
O professor Heraldo Morais, lembrou que a data para a entrega do jaleco não poderia ser mais apropriada, “pois estamos comemorando nesta noite o encerramento da V Semana de Enfermagem da FTC, evento realizado anualmente”, frisou.
Para a estudante Bruna Lasse, “a cerimônia representa o início da nossa jornada e considero importante porque promove o entrosamento da turma nos faz gostar ainda mais da nossa profissão”. Carlos Fernando Melo Tanajura, não escondia a emoção. Ele entende que a cerimônia é um diferencial da faculdade, da qual se orgulha muito. Os jalecos foram entregues pelos professores Carmen Lieta e Sebastião Oliveira.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação, FTC/FSA)

Nenhum comentário: