Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Venda antecipada de ingressos no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard

Em lançamento mundial no Orient Cineplace Boulevard
13 - 15h40 - 18h25 (Dub) - 21h10 (Leg) no Orient Cineplace Boulevard

terça-feira, 25 de maio de 2010

Entrega do jaleco na FTC Feira encerra Semana de Enfermagem

A importância do jaleco, não apenas como vestimenta de proteção e identificação, mas principalmente como símbolo do compromisso com a profissão, foi destacada pela coordenadora do Colegiado de Enfermagem da FTC Feira, professora Hayana Leal, durante a cerimônia de entrega do jaleco aos novos alunos do curso. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 21, com a participação do diretor geral da unidade, professor Heraldo Morais.
“O jaleco não é uma peça qualquer do vestuário”, destacou Hayana, que também é enfermeira, ao conclamar os estudantes a acreditarem na instituição, no curso e, sobretudo, na profissão. “Precisamos estar conscientes de que é preciso não só a formação, como também a dedicação e a vontade de fazer a diferença”, afirmou, lembrando aos alunos iniciantes que “o foco da Enfermagem é o cuidar e não o curar”.
A história de Florence Nightingale, a fundadora da Enfermagem moderna, de acordo com a professora Hayana Leal, deve servir de exemplo aos profissionais da área, pois ela tinha a enfermagem no sangue. Foi por conta de sua atuação que 2010 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) o Ano Internacional da Enfermagem, em comemoração a seu centenário de morte. Hayana falou também sobre os símbolos da profissão, que são a luz, a ciência e a cura.
O professor Heraldo Morais, lembrou que a data para a entrega do jaleco não poderia ser mais apropriada, “pois estamos comemorando nesta noite o encerramento da V Semana de Enfermagem da FTC, evento realizado anualmente”, frisou.
Para a estudante Bruna Lasse, “a cerimônia representa o início da nossa jornada e considero importante porque promove o entrosamento da turma nos faz gostar ainda mais da nossa profissão”. Carlos Fernando Melo Tanajura, não escondia a emoção. Ele entende que a cerimônia é um diferencial da faculdade, da qual se orgulha muito. Os jalecos foram entregues pelos professores Carmen Lieta e Sebastião Oliveira.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação, FTC/FSA)

Nenhum comentário: