Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Diplomacia marota"

Deu no "Ex-Blog do César Maia":

("Newsweek", 17) Lula parece empenhado em alimentar controvérsias e obsequiar demagogos. Lula se ofereceu para servir de intermediário entre Washington e Teerã, mas críticos advertem que a diplomacia nuclear não é lugar para freelancers. 'Tentar fazer o mundo prestar atenção em você é ótimo, mas depende de por que razão você quer ser notado', afirma Eric Farnsworth, vice-presidente do Conselho das Américas.
Quase todas as 35 embaixadas que ele abriu desde que tomou posse estão na África, no Caribe e na Ásia. "A política externa exige capital intelectual", diz Matias Spektor, um especialista em assuntos do Brasil no exterior. "O Brasil ainda está mal preparado para participar em um mundo globalizado." Agora, enquanto a postura de Lula cresce em arrogância, o risco está em que ele está dando um corte de pouca coerência à política externa, assim desperdiçando o notável legado de pragmatismo e imparcialidade que foram as âncoras do país durante a maioria da década passada".

Um comentário:

Mariana disse...

Como comparar Fernando Henrique Cardoso e seus diplomatas com essas antas?
Lula nunca conseguiu resolver sequer os nossos problemas internos!!
Em relação ao Irã, às vêzes penso que Lula ainda não se tocou em relação à gravidade do assunto, tratando-o como se estivesse numa rinha de galos.