Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Curta de Tuna visto em Vitória da Conquista


Na terça-feira, 18, a exibição de "Cajaíba, O Fazendeiro do Ar", curta-metragem de Tuna Espinheira - responsável pela restauração do filme, que esteve presente - realizado em 1976-1977.
A apresentação foi no Teatro Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, inserido na mostra temática de maio 2010 do “Janela Indiscreta", com "Cinema, Memória e Cultura Popular".
A projeção do filme levou um significativo e diversificado público ao espaço.
A parte mais importante aconteceu após a exibição, quando o diretor do filme fez comentários sobre sua obra e tocou no assunto da premente necessidade da recuperação do Museu a Céu Aberto, das obras de Cajaiba. O movimento em prol da recuperação, já existente na comunidade de Vitória da Conquista, angariou preciosas adesões.
"Foi uma honraria enorme, para um filme produzido em 1977, portanto uma obra de cabelos brancos, servir como uma espécie de bandeira, para este indômito projeto de recuperar aquele sítio onde habitam inúmeras esculturas, em cimento e ferro que, por muito tempo, encantou e alegrou as retinas cansadas dos visitantes, e foram muitos, entre os próprios nativos, gregos e baianos", considera Tuna Espinheira.

Nenhum comentário: