Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 18 de maio de 2010

Conhecendo mais sobre Mariana



Entrevista republicada a pedido de leitores
Leitora de Niterói comenta quase todas postagens do Blog Demais

1. Mariana Pereira, leitora do Blog Demais
2. Mariana com seu marido Pedro






Na manhã de segunda-feira, 10, veio o estalo de fazer uma entrevista com Mariana da S. Pereira, que, entre os leitores e leitoras do Blog Demais é uma que faz mais comentários. De fato, um caso à parte, que desperta o interesse, pois Mariana praticamente comenta todas as postagens feitas neste espaço. Como já dissemos, percebe-se que é uma torcedora do Blog Demais, pois está sempre dando força e incentivando, mesmo de longe. Vários leitores concordaram com a proposta, pois querem conhecer mais sobre ela.
Quem é Mariana?
Sou uma pessoa tão comum e simples, quanto qualquer uma outra. Embora eu tenha um vigor mental como o de meus sobrinhos jovens, já sou uma “coroinha”, engenheira eletricista. Sou casada com Pedro, com quem trabalho desde que deixei a engenharia, após uma fase triste de minha vida.
Conte mais sobre Mariana...
Assim que me formei na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Engenharia Elétrica, com 22 anos, vim trabalhar no Rio de Janeiro, onde conheci um colega de trabalho, hoje meu marido. Tivemos um belo garoto, Pedro Henrique, que nos deixou com 13 anos de idade, após contrair meningite, que o levou em menos de 24 horas. Bom, o resto, acho até que já contei em seu blog.
Então, você não é baiana?
Pois é, só que tem um probleminha: não nasci na Bahia e meu amor por ela é como um amor platônico. Deus me pregou esta peça, nasci em Minas Gerais. Desculpe se me meto em assuntos baianos no blog, mas é como se eu aí vivesse. Sempre acompanhei as campanhas e os trabalhos de muitos políticos daí, mais do que muitos baianos de verdade. Algumas pessoas ligadas a mim, aqui, dizem que devo ter nascido por engano em Minas Gerais.
O que a leva a fazer comentário no Blog Demais?
O que me preocupa mesmo, é que depois de contar que não sou baiana talvez você tenha se decepcionado comigo. Olhe, se você não se importar com isso, eu adoraria continuar comentando no blog. Já me acostumei e tenho muita estima por você.
(Não há motivo de preocupação em não ser baiana, Mariana. Para o blog é importante ter leitores e leitoras de outras paragens).
O que você gosta de fazer?
Depois que comecei a trabalhar mais em casa, em um pequeno escritório, comecei a ter mais tempo para fazer o que gosto, que é ler e falar, falar e falar.
Como descobriu o Blog Demais?
Antes do Blog Demais, eu encontrei um blog aqui e ali para dar uns pitacos, mas nunca tive a liberdade para falar de meus candidatos (não só daqueles em quem voto, mas dos que admiro, fora do Estado onde moro, que acompanho como os daqui, principalmente se forem do DEM). No Blog Demais, juntei o útil ao agradável: O blog me dá essa liberdade e o blogueiro é alguém acima de qualquer suspeita, de caráter, sério e para completar, é Democrata.
Como você considera a política baiana?
Sabe, sempre gostei demais da política baiana, para mim a mais vibrante, com políticos fantásticos! Paro de fazer tudo, tudo mesmo, seja o que for, quando do discurso de um baiano e nem sempre só do DEM, mas até um chatinho como o senador João Durval, acredita?
Desde quando você se “mete em assuntos baianos”?
Desde que Paulo Souto perdeu para Jaques Wagner em 2006, quando em um blog em Salvador, algumas pessoas adoravam criticar-lhe, covardemente, só porque havia perdido, aí, não resisti, eu que acompanhara muito de seus trabalhos e sua campanha. Passei a entrar no tal blog para defendê-lo e, de repente, até consegui frear um pouco aquela coisa, depois de ter sido chamada muitas vezes de “viúva carlista” e outras coisas, que o blogueiro permitia, tão covarde e moleque que era (ainda dizem que é).
E como você reagia?
Eu não ligava, pois nem imaginava que eu nem baiana era. É claro que eu tinha um codinome, porque não confiava em ninguém lá e tinha (e tenho) uma prima trabalhando no Planalto, que apesar de ser petista de carteirinha, foi levada para lá, por Itamar Franco, quando assumiu a Presidência o lugar de Fernando Collor, depois do impeachment e continuou com Fernando Henrique Cardoso e agora com o líder dela, por ser muito competente. Ela é a coordenadora nacional do Prouni. Hoje, eu sei que ela não se importa com familiares na oposição, mas antes, sabe como é...
Você torce pela vitória de Paulo Souto?
Me perguntar se torço para Paulo Souto, parece brincadeira! Dimas, eu só entrei nos blogs baianos, em 2006-2007, por causa dele. Torci o tempo todo, acompanhei a campanha dele pela Internet, suas viagens aos municípios e não me esqueço da tristeza dos pefelistas após o resultado. Como eu já lhe disse antes, além de Paulo Souto ser sido um otimo gestor público, ainda tem a sorte de ter o adversário petista fazendo propaganda para a oposição, ao não corresponder aos anseios daqueles que optaram pela alternância em 2006. Ele não soube aproveitar, se preocupando mais com o poder e a olhar pelo retrovisor. Este sim, vai deixar uma herança maldita para o próximo. Paulo Souto terá muito trabalho, mas o povo merece.
Que outros blogs você acompanha?
Quanto aos outros blogs que acompanho, não tanto como o Demais, eu poderia citar alguns: Blog Democratas, Paulo Souto, José Ronaldo, Blog de Maria Duth, Reinaldo Azevêdo, Politique, Blog do Programa Rádio Reporter, Blog Diário do Rio de Janeiro e Blog Casa da Cris etc.
Não tem vontade de ter um blog?
Quanto a eu ter um blog, Dimas, não pretendo. Já tenho tanto para ler e participar que ter um blog seria uma preocupação a mais. Para alimentá-lo, eu certamente teria que sacrificar outras atividades, para manter um bom blog. Poderia ser apenas MAIS UM. Você sabe que ter um blog tão bom como o seu, dá trabalho e você dispensa a maior parte de seu tempo livre a êle, não é?
O que o Pedro acha de sua atividade na blogosfera?
Olhe, quanto ao que Pedro acha disso, ele me conheceu independente profissionalmente e muito responsável. Não faria nenhum sentido qualquer tipo de implicância ou aversão ao que faço, até porque jamais qualquer participação minha na blogosfera será mais importante que minha participação no lar e na vida dele. Antes de qualquer coisa, sou para ele uma ótima companheira, uma grande esposa (diz ele) e uma excelente dona de casa (digo eu também).
Você conhece a Bahia? E Feira de Santana?
Dimas, como lhe disse, faz um bom tempo (uns vinte e cinco anos), excursionando com um grupo de colegas de faculdade, conheci Salvador e só os pontos turísticos. Me apaixonei e a partir de então, eu que já tinha fixação pela Bahia, me apeguei às notícias daí e aos seus personagens. Acredite que leio notícias da Bahia antes de ler as daqui. Fico programando minhas férias pensando em voltar, mas tendo um marido "portuga", com casa lá na terrinha, acabamos indo para lá, como deverá acontecer em agosto, outra vez. Mas não desistirei, ainda vou pegá-lo de jeito...

5 comentários:

Thomas disse...

Não tinha visto a primeira publicação. Muito bom conhecer melhor a Mariana!

Mariana disse...

Acho que meu comentário não foi e eu tinha dito, Dimas, que assim, ficarei mal acostumada,rs...é muita consideração e lhe agradeço mais uma vez.
Lembra-se de quando eu comecei a comentar em seu blog e lhe disse que eu falava demais e que quando dissesse alguma inconveniência e você me tesourasse, eu não me aborreceria? É que eu percebi de cara a seriedade e a responsabilidade que você tem com as informaçoes que passa e o respeito com as pessoas alvo de nossos comentários. E nisto, você também sempre foi ótimo, sem deixar de ser bastante democrático nêste espaço. Nós, seus leitores é que o homenageamos pela sua conduta no blog, sempre ética.

José C. Rodrigues disse...

Tem é que republicar com frequencia essa entrevista com a Mariana. Afinal, ela representa todos nós leitores desse blog, que é sempre demais.

Mariana disse...

Agradeço ao Thomas e ao José C.Rodrigues. Também penso que o nome do blog foi escolhido acertadamente, tudo a ver.
Dimas, não consegui o outro comentário, mas tudo bem, era mais ou menos como o que enviei, apenas falei mais um pouco do amigo, que além de tudo o que já foi dito, nos faz admirá-lo por ser alguém que tanto valoriza a família e faz questão de mostrar isto, coisa rara hoje em dia.

Anônimo disse...

Adorei a entrevista com a tia Mariana... Ela realmente é um amor de pessoa e é a referência dos sobrinhos pela sua cultura e seus conhecimentos sobre política. Ela adora blog e estou aprendendo sobre esse mundo com ela.Ah, inclusive eu que tirei essas fotos da última vez que fui na casa dela!rsrsrsrs....
Flavinha