Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sábado, 8 de maio de 2010

Como jornal americano qualifica Lula

O jornal "Washington Post" fala a respeito da diplomacia botocuda do Brasil que abençoa o tarado fanático e assassino do Irã. Afirma que Lula estaria sendo um "idiota útil" nas mãos do Irã. Lula, como se sabe, visitará Ahmadinejad na próxima semana num protagonismo que expõe o Brasil ao ridículo.
O "Blog do Aluizio Amorim" publica lead do artigo em tradução livre:
O presidente brasileiro, Luiz Inácio "Lula" da Silva tornou-se idiota útil do Irã?
Mahmoud Ahmadinejad claramente pensa assim. Na quarta-feira seu site postou um comunicado afirmando que ele aceitou "em princípio" uma proposta brasileira para neutralizar suposto impasse do Irã com o Conselho de Segurança da ONU - para impedir a adoção de novas sanções pelos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França.
O Itamaraty às pressas negou que houvesse uma proposta concreta. Mas isso é irrelevante: Lula, que está planejando uma viagem a Teerã na próxima semana, procura, obviamente, colocar-se como o mediador de um acordo entre o Irã e o Ocidente.
Seu gesto seria tão irrelevante quanto a sua recente tentativa de resolver o conflito israelo-palestiniano - exceto pelo fato de que o Brasil detém um dos assentos rotativos no Conselho de Segurança. Como a Turquia, outro membro temporário, o Brasil está resistindo bravamente a iniciativa de novas sanções, que é uma razão pela qual a medida não foi aprovada no mês passado, como a administração Obama esperava.

Um comentário:

Mariana disse...

Já não sei se seria só burrice teimosa e metida a besta ou aquela velha e ultrapassada mania do antiamericanismo de Lula e sua turma. Olhe, devo ser muito tapada, porque não consigo entender nenhuma das razões dos petistas prá terem esta atitude e nos envergonharem desta forma.