Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 4 de maio de 2010

Comentário de leitora

Por Maria do Carmo Vieira
Li uma matéria sobre cinema no jornal "Folha do Estado" de ontem (domingo, 2) e gostei muito, principalmente da sua participação, muito esclarecedora. Então fiz esse comentário no site do jornal: "Excelente matéria! Sou cinéfila, mas, contrariando a definição de Dimas, me importo sim com a qualidade dos filmes que vejo. E, embora não tenha a qualificação que ele tem, não vejo os filmes nacionais tão ruins assim. Temos pérolas como "O Auto da Compadecida", "O Homem Que Copiava", "O Homem do Ano", "A Mulher Invisível" e "Central do Brasil", isso só para citar alguns. Evidentemente que Dimas, como grande especialista que é, analisa os filme por um prisma bem diferente do meu. Mas, como "consumidora" a minha opinião - que reflete a opinião de outros cinéfilos - deve ser considerada. Em tempo: gosto das análises que ele faz sobre filmes. Sou frequentadora do Blog Demais por causa disso. Um abraço!
Maria do Carmo Vieira é leitora do Blog Demais

4 comentários:

Thomas disse...

Filme nacional, só Tropa de Elite. O Auto da Compadecida, passa. O resto, jogo no lixo. Tenho uma vasta coleção de DVDs originais, e de nacional, só Tropa de Elite mesmo. Não tem comparação o que o cinema brasileiro produziu e produz com o que o cinema americano produziu até hoje. Um filme bem simples como 12 Homens e uma Sentença por exemplo, que se passa em grande parte dentro de uma pequena sala, é superior a qualquer coisa que o cinema nacional tenha produzido até hoje. Digo isto sem medo de críticas, porque não há como se opor a essa afirmação baseado em lógica, excluindo-se as paixões e os patriotismos.

Maria do Carmo Vieira disse...

Pra vc v Thomas... pra mim, Tropa de Elite é um lixo (mais pela temática q pela qualidade técnica, muita violência pro meu gosto). Não me incluo entre "paixões" ou "patriotas", mas gosto de boas histórias e de filmes com pitadas de humor, capazes de levantar o astral; não daqueles que nos lembram a realidade dura do sub-mundo brasileiro (mesmo assim, coloco Cidade de Deus e Carandiru entre meus favoritos, não pela temática, como disse, mas pela qualidade técnica e a porção de arte que pude perceber).

Dimas, obrigada pelo destaque. Não precisava. Um abraço!

Mariana disse...

Não li o artigo, não sou cinéfila como Maria do Carmo e não gosto muito de filmes brasileiros, mas gosto muito dos comentários de Dimas, também. Nem sempre vou ao cinema, mas estou sempre antenada com os seus comentários, Dimas, passando-os prá frente. Devem pensar até que sou a maior comedora de pipoca do pedaço,rs.
Agora, aproveitando que gosto de falar, também prefiro os filmes americanos, como o Thomas. Mas gôsto, é uma coisa que não se discute mesmo. Uma certeza vocês podem ter: dificilmente me verão assistir a um filme brasileiro, salvo se fôr muito comentado e que me chame a atenção.

Mariana disse...

Mas, prá não dizer que nunca assisti a algum deles, Maria do Carmo, assisti e gostei muito da "Mulher Invisível" e "Central do Brasil".