Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Apresentação da Orquestra Sanfônica nos 34 anos da Uefs

Sempre voltada para a valorização da cultura nordestina, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), traz para Feira de Santana a Orquestra Sanfônica de Aracaju (Foto: Divulgação), registrando os 34 anos da instituição, que serão comemorados na segunda-feira, 31.
O grupo sergipano é um encontro de três gerações, com integrantes na faixa etária dos 19 aos 67 anos, e conta com a participação de duas mulheres. São 26 artistas, dos quais 22 sanfoneiros, três percussionistas e um baixista, sob a regência do músico Evanilson Vieira da Silva. Um dos destaques da orquestra é Robertinho dos Oito Baixos, filho dos forrozeiros Clemilda e Gerson Filho.
O repertório da Sanfônica passeia pela leveza da bossa nova, a ginga do frevo, sensualidade do tango argentino e pelo calor do autêntico forró. Canções como "Feira do Mangalô", "Tico-Tico no Fubá", "Asa Branca", "Bossa Wave", o tango "La Cumparsita", e o frevo "Vassourinha" encantam a todos que têm a oportunidade de assistir a apresentação do grupo.
Formada por músicos e professores da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, a Orquestra Sanfônica de Aracaju foi criada em 2007 com o objetivo de atrair novos acordeonistas e levar para a sociedade o que há de mais representativo na cultura nordestina: a sanfona.
Desde sua criação a orquestra vem trilhando um caminho de sucesso na música instrumental e se transformou em um produto turístico cultural, participando de eventos importantes, tais como o Congresso da Abav - Feira das Américas, no Rio de Janeiro, em 2007; Festival do Nordeste - Brasília, em 2008; Festival Internacional da Sanfona, em Juazeiro do Norte, 2009, entre outros. Também participou do programa "Altas Horas", da Rede Globo, em 2010.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria do Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: