Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alunos de Enfermagem da FTC promovem ações no Parque Getúlio Vargas

Alunos do 8º semestre do curso de Enfermagem da FTC Feira promovem nesta quinta-feira, 27, a I Feira de Saúde do Parque Getúlio Vargas. Os moradores do bairro terão um dia inteiro de atividades, das 9 às 16 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS). O evento vai reunir estudantes e professores com o objetivo de realizar ações e serviços e, ao mesmo tempo, promover a integração com a comunidade.
A programação da feira, organizada pelas enfermeirandas Aline Amaral, Millena Andrade e Rosângela Dias, inclui palestras, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, além de orientação nutricional voltada principalmente para hipertensos e diabéticos e intensificação da vacinação. Todo o trabalho será acompanhado pela professora Rosemeire Paixão, da disciplina Estágio Supervisionado I.
As próprias enfermeirandas farão palestras sobre os cuidados preventivos da hipertensão, enquanto a enfermeira Manuela Silva falará sobre a saúde da mulher e a nutricionista Áurea Dias dará informações sobre alimentação saudável. Os participantes da Feira de Saúde terão ainda orientação nutricional. Todas as ações serão concentradas na Unidade Básica de Saúde.
(Com informações de Madalena de Jesus e Socorro Pitombo, da Assessoria de Comunicação da FTC)

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro!

O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br
Obrigado!

Ministério da Saúde