Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 24 de março de 2010

Venda antecipada de "Chico Xavier"

A Orient Cinemas anunciando a venda antecipada do filme "Chico Xavier", que tem lançamento nacional na sexta-feira, 2 de abril, no Orient Cineplace. Os horários são: 13h30, 16 horas, 18h30 e 21 horas.
O drama conta a história do considerado mais famoso médium e líder espírita do Brasil, Francisco Cândido Xavier. O filme narra todo o processo que levou Chico Xavier a se tornar um dos maiores autores de psicografias, com mais de 400 livros. Chico Xavier viveu 92 anos desenvolvendo atividade mediúnica e filantrópica.
É baseado em livro escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior, publicado em 2003.
Com direção de Daniel Filho, o elenco é de atores da Rede Globo: Nelson Xavier, Giovanna Antonelli, Letícia Sabatella, Tony Ramos, Christiane Torloni, Laura Cardoso, Ângelo Antônio, Giulia Gam, Ailton Graça, Cássio Gabus Mendes, Cássia Kiss, Anselmo Vasconcelos, Luís Melo.
O lançamento mostra como as coisas mudam. Até o início dos anos 70, na Sexta-Feira da Paixão, os filmes que entravam em cartaz nos cinemas tratavam sobre o nascimento, vida, paixão e morte de Jesus Cristo.

4 comentários:

Maria do Carmo Vieira disse...

Pois é. Me lembro bem do tempo em q filmes sobre Jesus estreiavam na sexta-feira da paixão. No entanto, longe de querer comparar Chico com o nosso Divino Mestre, este também é um filme pertinente pra estreiar na data, já que o nosso médium mais expressivo e, talvez, atuante, enquanto encarnado, é um exemplo de amor, caridade e renúncia em favor do próximo, como foi o próprio Jesus nos anos em que passou na Terra.


Esse filme, Dimas, está sendo muito aguardado pela comunidade espírita. Mas, eu, pessoalmente, não tenho feito muita festa já que traz a marca da Globo Filmes. Isso significa que eles podem trazer uma visão sensacionalista dos fenômenos mediúnicos, e até da própria história de Chico, além do interesse econômico que costuma vir em primeiro lugar pra esse pessoal. Bem, como não cabe a mim julgar nada, vou assistir ao filme porque, apesar de minhas ressalvas, será mais uma ótimas oportunidade de divulgação dessa luz que é a Doutrina Espírita.

Um abraço,

Unknown disse...

Tenho que admitir que, embora eu não professe a doutrina espírita, sempre gostei das mensagens que êle transmitia, universais, de paz e de amor principalmente.
Quem o conheceu, diz ter êle vivido uma vida de total renúncia, coisa rara em nossos dias. O filme deve atrair não só a atenção dos espíritas, mas de pessoas de várias crenças; creio que a assistência ao filme independerá da religião dos assistentes; deverão assistí-lo prá conhecer a história de vida de alguém que foi tão admirado e tão procurado quando aqui estava, não acha?

Unknown disse...

Dimas, sôbre os filmes que falam do nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, já que as empresários donos de salas de cinema só visam audiência (lucros), as pessoas que realmente estão acostumadas aos filmes que falam de Jesus, só os assistirão nas telinhas, infelizmente. Nunca deixamos de assisti-los nesta época, que por sinal, prefiro assistí-los em casa, ao invés das salas não tão silenciosas. Mas você tem razão em relação à mudança de hábito dos empresários nesta ocasião.

Thomas disse...

Esse é um filme que não vejo a hora de NÃO assistir.