Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 26 de março de 2010

Artista italiano expõe trabalhos na Galeria de Arte Carlo Barbosa

O artista plástico Giuliano Ottaviani expõe trabalhos em pintura na Galeria de Arte Carlo Barbosa, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A abertura da mostra, com o título “Criatividade e Multiforma” está programada para as 20 horas do dia 8 de abril.
A obra do artista Ottaviani não se limita apenas à pintura e escultura. O seu trabalho se estende também à joalheria, designer e decoração de interiores, como também à decoração urbana, com a realização de esculturas monumentais. Um exemplo é a escultura em mármore, de cinco metros de altura, exposta permanentemente na praça chinesa de Changchun.
Giuliano Ottaviani é natural de Foligno, na província italiana de Perugia. Começou a expor aos 17 anos e, desde então, sua obra ganhou projeção, sendo apresentada em galerias e instituições artísticas da Itália, França, Suiça, Alemanha, além dos Estados Unidos, China e Brasil.
Consagrado com inúmeros prêmios internacionais, Ottaviani passou a se dedicar também a projetos sociais. A partir de 1977 começa a ensinar escultura e pintura a jovens carentes da periferia de São Paulo, evidenciando a sua identificação com o Brasil, país que freqüenta a mais de 14 anos.
(Com informações da Assessoria do Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: