Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Uefs lamenta morte do professor Carloman Borges

Foi sepultado nesta quarta-feira, 3, Carloman Carlos Borges (Foto: Divulgação), ex-professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) - Escola de Engenharia, da qual foi fundador - e aposentado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Fez mestrado e doutorado em Matemática na Universite de Montpellier II, França. Além de ser o primeiro doutor em Matemática da Uefs, foi o primeiro coordenador da Área de Matemática.
Em 1986, ele fundou o Núcleo de Educação Matemática Omar Catunda (Nemoc) e foi responsável por mais de 145 artigos publicados pelo "Folhetim de Educação Matemática". O professor Carloman Borges criou o primeiro curso de Especialização em Educação Matemática da Bahia, contribuindo de forma significativa para a formação continuada de professores da região de Feira de Santana.
O professor é considerado um dos maiores incentivadores de alunos da Uefs para o ingresso em mestrados e doutorados no Brasil e no exterior. Diversos egressos do curso de Licenciatura em Matemática da Uefs atualmente são mestres e doutores em Matemática pela UFPE, Unicamp, USP e Universidade de Torino (Itália), dentre outras instituições.
Nos últimos anos, o professor Carloman Borges coordenou a Especialização em Educação Matemática da Uefs. Para conhecer um pouco mais sobre a história do professor, recomenda-se a leitura de uma entrevista publicada no "Caderno de Física" da Uefs, em 2004, disponível no portal http://www.uefs.br/.
(Com informações da Ascom/Uefs)

2 comentários:

Edmilson dos Anjos disse...

De fato, tivemos uma grande perda. foi um dos meus mestres, contribuindo para com a minha formação. Lembro-me, quando bateu em minhas costas e disse, Edmilson, no próximo semestre cursará comigo novamente, apenas respondi: Sim senhor, só não sabia que era na condição de repetente. Mas foi válido. E a este professor, mestre, doutor, a minha eterna saudade.

Unknown disse...

Uma perda lamentável!!! Ele foi um dos meus grandes incentivadores a prosseguir na carreira de pesquisador!! Com ele carrego a lembranca de um grande mestre !!!