Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Redação do vestibular da Uefs aborda Internet e as relações pessoais

Candidatos que concorrem no vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) consideraram atual e reflexível o tema da prova de redação, aplicada na manhã deste domingo, 7, primeiro dia. A influência da Internet nas relações pessoais “é um assunto presente no cotidiano”, afirmou Amanda Bastos, que disputa uma vaga em Enfermagem. “Acabamos por trocar o calor da convivência com os semelhantes em função da virtualidade da Internet”.
Neste primeiro dia de vestibular, os candidatos responderam, além de redação, às provas de Português e língua estrangeira. Além do campus universitário, foram utilizados estabelecimentos escolares de diversos bairros de Feira de Santana. Nesta segunda-feira, 8, serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática e, na terça-feira, 9, Química, Física e Biologia.
Sobre a abstenção neste primeiro de provas, o pró-reitor de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira, afirmou que o índice de 29,03% está dentro do esperado. Conforme explicou, a Uefs é a última universidade da Bahia a realizar a prova, inclusive após a divulgação dos resultados de outras instituições. Ele acredita que a prova do concurso da Embasa, aplicada também neste domingo, pode ter influenciado na abstenção.
Sala de Espera
Mais uma vez, a Uefs ofereceu um espaço de lazer para os acompanhantes dos candidatos, uma iniciativa pioneira no país que ajuda a aliviar o nervosismo, principalmente de pessoas de outros municípios que não têm opção até o término da prova. Trata-se de um espaço de acolhida, descontração, diálogo e reflexão com oficinas, palestras, jogos e mostras de vídeos.
Francisneide de Jesus Albano, coordenadora do programa, salienta que alguns pais retornam quando trazem outros filhos para prestar o vestibular. O funcionário público Crispim Pinto da Silva acompanha a filha Ana Cláudia Queirós da Silva, concorrente a uma vaga no curso de Enfermagem “É a quarta vez que participo, gosto de jogar dominó”, acrescenta.
Este ano, a sala de espera tem a participação de pais de vários municípios baianos, como Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Itatim, Salvador, Seabra, Maragogipe, Coração de Maria, São Gonçalo, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Caculé, Água Fria, Ipirá e de outros estados, a exemplo de Aracaju e Maceió.
O gabarito da primeira prova será divulgado pelo portal www.uefs.br no decorrer desta tarde.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Uefs)

Um comentário:

Unknown disse...

Tudo ótimo, tudo muito bem, parabéns prá UEFS!
A redação deve ter sido interessante...alguém como eu, com todos os parentes fora, inclusive os do marido(Portugal), numa cidade super violenta, medrosa de assaltantes, sem gostar de bagunça, barulhos excessivos e confusão...existe melhor maneira de nos comunicarmos, entre amigos e parentes? E depois, como disse alguém dia dêsses, há relações de amizades bastante duradouras porque são mais à distância,rs,...faz sentido(penseei na sogra). Com a velocidade da internet, estamos mais inteirados de tudo o que se passa na vida do outro, de suas alegrias, seus infortúnios. Ganhamos tempo; não dá prá termos tudo, não é?