Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Programa Feira Cidade Digital não tem sistema fechado e não há invasão

O programa Feira Cidade Digital, implantado pela Prefeitura de Feira de Santana, tem seu funcionamento monitorado diariamente por uma equipe de técnicos em informática. Durante o monitoramento, os técnicos observam se o sinal de Internet está em atividade e solucionam as possíveis falhas de conexão.
Conforme o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e administrador do programa, César Orrico, o acompanhamento é realizada também nas antenas retransmissoras instaladas pelo Município.
Já a manutenção das antenas residenciais é da responsabilidade do próprio usuário. “Trabalhamos diariamente para que a população receba o sinal de Internet nos seus pontos de acesso. Caso haja algum problema com o equipamento que o usuário instalou em sua residência, ele deve chamar um técnico para solucionar a situação”, salienta Orrico.
Com 10.480 usuários cadastrados até agora o Feira Cidade Digital está recebendo mais quatro gigabytes para melhorar a velocidade de acesso ao serviço. Totalizando oito gigabytes disponíveis para a população, o sinal de Internet gratuita começa a chegar aos distritos feirenses.
Nesta quarta-feira, 10, a equipe gestora do programa vai instalar na serra de Maria Quitéria, a antena que vai retransmitir o sinal de Internet para os distritos de Feira de Santana. Entre os oito distritos feirenses, o de Humildes é o único que não vai receber o sinal desta antena. Por estar numa localização geográfica distante da nova antena, Humildes vai receber o sinal de Internet através de uma antena localizada no centro de Feira de Santana.
César Orrico declarou também que a Prefeitura adquiriu 159 novos equipamentos de rádio utilizados na transmissão do serviço. Importados de Israel, da empresa Alvarion, os aparelhos estão chegando de forma gradativa e estão sendo instalados simultaneamente. “Assim que chegam, os equipamentos estão sendo instalados pela nossa equipe.
A meta é atingir todo o território pertencente a cidade de Feira de Santana com o serviço. Interligar todas as secretárias municipais também é nosso objetivo”, informa Orrico, lembrando que os serviços de saúde do Município já utilizam da digitalazição.
Quanto a eventuais invasores do serviço prestado pela Prefeitura, César Orrico diz que "não há software para a disponibilização da Internet gratuita, portanto não há invasão". Segundo ele, “o programa não possui um sistema fechado. Apenas disponibilizamos o sinal de Internet. Nossa única medida restritiva é não permitir o acesso a páginas (como sites pornográficos) que não tenham cunho educativo e informativo”, enfatiza.
Para obter informações sobre as áreas que já contam com a cobertura do Feira Cidade Digital, como se cadastrar e como utilizar o serviço o interessado deve entrar em contato através do telefone 0800 075 7171 ou do site http://www.feiradesantana.ba.gov.br/. O serviço de telefone é gratuito e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Em breve, os horários de atendimento aos usuários também serão ampliados
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: