Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Professor da Uefs defende tese de doutorado na França

O professor Humberto Luiz Lima de Oliveira, do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), defendeu com êxito a tese de doutorado “La Perception de l’ « Autre » à Travers Ashini (1960) d’Yves Thériault au Canada, Tenda dos Milagres (La Boutique aux Miracles, 1969) de Jorge Amado au Brésil et L’Espérance-macadam (1995) de Gisèle Pineau aux Antilles”.
A defesa aconteceu em dezembro de 2009, na Université d’Artois, na França. Conforme salienta Humberto Lima, o trabalho desenvolvido por ele esteve voltado para “despir a literatura de sua (aparente) inocência e torná-la uma ferramenta decisiva para a construção de uma cultura de paz entre os homens e as coletividades”. Desta forma, afirma, “é desvelado, sob a aparente diversidade, a humanidade comum a todos os seres humanos sobre a terra”.
Humberto Lima foi agraciado com menção honrosa com as congratulações da banca, composta por Rita Godet, da Université de Haute-Bretagne; Papa Samba Diop, da Université Paris-Ouest; Amos Fergombè, da Université d’Artois; e Alain Vuillemin, da Université d’ Artois, seu orientador.
(Com informações Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: