Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"O Fim da Escuridão": tenso e instigante


1. Mel Gibson como um policial angustiado
2. Bojana Novakovic faz a filha, quando adulta
Fotos: Divulgação
"O Fim da Escuridão" (Edge of Darkness), de Martin Campbell, com Mel Gibson atuando depois de oito anos, foi visto na noite de terça-feira, 9, no Orient Cineplace. Nesta quinta-feira, 11, o filme sai de cartaz. É baseado numa minissérie inglesa homônima da BBC, lançada em 1985. O título brasileiro não tem nada a ver com original. Deveria ser "Borda das Trevas".
A premissa do filme, um thriller de suspense, é bem instigante, mesmo sendo recorrente. Trata-se do drama de um policial, Thomas Craven (Mel Gibson), em busca de vingança depois que é envolvido em tragédia familiar, o assassinato de sua filha, Emma (Bojana Novakovic e Gabrielle Popa, quando jovem) que estava ao seu lado, na porta de casa.
O filme é tenso e prende a atenção. Tem diálogos incisivos, principalmente quando entra em cena o personagem Jedburgh (Ray Winstone), que existe para "limpar a sujeira, antes que ela se espalhe mais". Para completar, tem esquema de corrupção policial, conspiração corporativa, arma nuclear secreta, interesses políticos escusos. Não tem nada de complacência com a babaquice do politicamente correto.
O filme faz referências a bebidas. Em uma cena, o personagem interpretado por Mel Gibson recusa beber uma taça de vinho e em outra tira poeira de uma garrafa de uísque. Também tem citações religiosas, espirituais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente filme!