Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"FHC: Dilma não inspira confiança!"

Deu no "Ex-Blog do Cesar Maia":
Entrevista de Fernando Henrique Cardoso a Andrés Oppenheimer (Miami Herald e La Nacion, 16).
1. Eu creio que Dilma vá ter dificuldades. Vai subir nas pesquisas porque Lula precipitou a campanha e a oposição não formalizou seu candidato. Então ela vai ganhando espaço na imprensa. Mas no final, as pessoas na hora de votar vão pensar se ela inspira confiança. Dilma não tem nenhuma experiência de liderança. Não foi nem prefeita nem governadora, nada. Foi uma funcionária. É difícil que o povo deposite sua confiança em mãos de alguém assim.
2. Não me animaria a dizer que seria um títere de Lula por suas características pessoais de uma pessoa muito dura, muito autoritária. Ela está mais vinculada ao PT. Lula tem mais independência de seu partido. Lula é um negociador habilidoso, é um líder sindical. Não é um homem de confrontação. Tem capacidade de mudar e o faz. Dilma não creio que faça isso, porque ela é mais dogmática. Ela tem uma visão um tanto articulada de uma maior ingerência estatal.
3. Provavelmente estará mais perto da Venezuela. Mas sempre há que entender que as instituições do Brasil são fortes e que quem está no poder não pode fazer o que lhe venha na cabeça. Talvez ela tivesse vontade, mas a direção plural de outros grupos, a existência de uma imprensa livre, tudo isto faz um filtro. Mas..., o coração de Dilma bate mais à esquerda.

Um comentário:

Unknown disse...

Como sempre, FHC com razão. Sabe que mais? Penso que depois de Lula ter sentido o gostinho, durante 7anos, de ser o "queridinho" de boa parte do povão, ainda que a parte mais ignorante, menos informada, talvez tenha percebido que não precisa ir mais à esquerda do que já foi (até porque há muitos nem tão à esquerda assim, por aí, que o aplaudem) e aí, duvido que êle já não tenha parado prá pensar se ela não seria uma dose pesada demais até prá êle que experimentou e gostou muito de boa vida, de grana, do mundo capitalista. O petralhão é esperto e sabe que um Chaves, um Fidel, um Evo, as FARC, gente desta corja não tem as portas abertas nem a simpatia do mundo...duvido que ele queira retroceder em tudo o que conseguiu, já que PENSA voltar em 2014. Dilma conseguiria destruir tudo como um raio.