Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

César Borges quer fortalecer defesa civil do país

Um dos principais objetivos do senador baiano César Borges (PR) no reinício das atividades do Senado é aprovar o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 20/2009 de sua autoria que cria o Fundo Nacional de Defesa Civil. O projeto prevê fonte de recursos para o fundo e estabelece atendimento de vítimas de desastres naturais e a reconstrução da infra-estrutura. "Calamidades que ocorreram neste início de ano em São Paulo e no Rio de Janeiro demonstram que o país carece de um mecanismo de rápida mobilização", disse o senador.
Segundo César Borges, a expectativa é de que o Fundo Nacional de Defesa Civil consolide a capacidade de resposta do país aos desastres naturais, "sejam as inundações sempre presentes em algum recanto do território nacional, sejam as secas periódicas que assolam os sertões nordestinos". O projeto retira 0,5% do que a União arrecada em IPI e IR para garantir recursos imediatos para os estados e municípios, mediante projeto aprovado pelo Conselho Nacional de Defesa Civil, que será o gestor do Fundo.
"Vamos criar este mecanismo para que o sofrimento da população atingida não se prolongue em função da burocracia ou da falta de recursos financeiros", explicou César Borges. A matéria, que teve o apoio de mais 35 senadores, já está pronta para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça, tendo recebido parecer favorável do senador Marconi Perillo (PSDB-GO). O relator elogiou a proposta e disse que o projeto "demonstra apreço com as populações que são constantemente vítimas impotentes de desastres".
(Com informações da Assessoria de Comunicação do senador César Borges)

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom projeto, ainda mais que já vimos, tem muitas cidades por aí em estado crítico, que não podem ver chuva, que acabam com o sossêgo de tantos.

Davi Oliveira disse...

Prezado Dimas. Agradecemos a atenção que você dá ao trabalho do senador César Borges.
Abraço,
Davi Oliveira
Assessor de Imprensa