Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval é sinônimo de violência

Títulos e subtítulos de matérias do jornal "Correio", edições de sábado, 13, e este domingo, 14, em pleno Carnaval: "Foliões passam mal após inalar spray", "Pouco espaço, mais brigas", "Servente abusa de duas meninas", "Ambulante atingido por bala perdia na rua Carlos Gomes", "Discussão no Relógio de São Pedro acaba em morte na Gamboa", "Cordeiros, foliões e policiais brigam na Barra", "PM reage a assalto a ônibus na San Martin: dois mortos e cinco feridos", "Meninas bem safadinhas", "Estado de insegurança" (editorial), "Circuito da Barra é o que mais registro de briga até agora".
São registros apenas de um jornal de Salvador. Nem todas as ocorrências viram notícia, só as que têm registro policial. Não estão incluídas as ocorrências nas estradas e em outras cidades. E ainda dizem que, algumas das ocorrências, não têm nada a ver com a festa da carne. Muitos até acreditam que o Carnaval não é uma festa violenta.

14 comentários:

Dilson Simões disse...

Sem falar da violência da carne, com estupros, pedofilia, assédio sexual, promiscuidade, da distribuição de camisinhas para o suposto sexo livre...

Unknown disse...

É claro, sempre que há motivação prá bebida em excesso, a violência, seja ela de que tipo fôr, será diretamente proporcional à ingestão de bebidas e drogas. No Bahia Notícias de 12 de fev, há uma notícia de que as mulheres estão provocando muitas brigas não só com outras mulheres, mas também com os homens, nas festas de rua. Também está provado que as mulheres estão bebendo demais.

Luzia Fonseca disse...

Nestes tempos onde a mentira prevalece e é difundia, é preciso que se diga o verdadeiro sentido e natureza das coisas, como esse blog está fazendo: carnaval é festa demoníaca!

Pastor João disse...

E tem a bebedice e a glutonaria, a pronofonia das "músicas", tudo rolando solto no Carnaval.

Maria Helena disse...

É verdade, Mariana, as mulheres não estão se dando mais ao respeito e se depreciam no meio da rua, a partir do exemplo até das estrelas que comandam a festa. Estão gostando de ser "cachorronas" e dão a "patinha". Que coisa lamentável, triste mesmo.

Alice Gonçalves disse...

Carnaval é mais prostituição, muito mais permissividade

Paulo Sergio disse...

É tempo de homens e mulheres entrarem na ciranda da infidelidade, da traição. E isso é violência també.

Anônimo disse...

Tudo papo careta de crente.

José C. Rodrigues disse...

Concordo com a postagem.

Unknown disse...

O pior é que a muitas pessoas hoje, pensam como o anônimo do andar de cima. Êle deve estar satisfeito com tudo o que o rodeia e aos seus, né?
Daqui a alguns dias, teremos um levantamento do acréscimo de doentes com DST, adquirida nesta temporada de "ôba-ôba", de libertinagem total e os números da criminalidade. Não reclame, anônimo, se algum conhecido seu fizer parte dêsses números. A probabilidade é a mesma prá qualquer um que frequenta a bagunça.

Antonio Carlos disse...

Carnaval é invençao do diabo para a perdição das pessoas.

Augusto Santos disse...

Ou o homem acaba com o carnaval ou o carnaval acaba com a humanidade, pois é uma droga letal.

Anônimo disse...

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou boletim dos três dias de Carnaval. Das 7 horas do sábado até a meia-noite foram registradas 454 ocorrências policiais na festa. No Circuito Dodô foram registradas 330 ocorrências, no Circuito Osmar, no centro 104 e 20 no Centro Histórico de Salvador, Circuito Batatinha.
Entre as ocorrências nos três palcos da festa, o número de furtos foi de 123; 11 situações resultaram em lesão corporal, 12 detenções por uso de drogas e 23 roubos. A SSP diz que não foram registrados homicídios ou tentativas de homicídio. Mas os jornais registraram a morte de um folião que foi assassinado na Gamboa após brigar no circuito Osmar.

Anônimo disse...

Foi noticiado um ato quetambém pode ser considerado ciolento no Carnaval da Bahia: o carro de apoio de um bloco que acompanha os foliões liberou todo os dejetos, toda amerda, dos banheiros em meio à multidão