Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sábado e domingo no Planetário

Afluência ao Planetário tem sido significativa
Foto: Basílio Fernandez
O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo prossegue com a programação de final de semana, com programas direcionados, principalmente, ao público infantil.
Após comparecimento do número de pessoas além do esperado, no sábado, 23, em que foi necessário realizar outra sessão, após a normal, das 16h30, a de domingo, 24, também surpreendeu.
Segundo Basílio Fernandez, diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, no sábado, a primeira sessão foi lotada, com a presença de 165 espectadores, e a segunda, mais 127 pessoas. No domingo, 146 espectadores compareceram, quase lotando novamente o Planetário.
Basílio Fernandez destaca, ainda, que a iniciativa de disponibilizar o Planetário aos domingos atende à necessidade de oferecer opção de lazer científico e cultural ao público.
Neste sábado, 30, às 16h30, será exibido o vídeo "Kaluoka’Hina". De forma didática, atrativa e com linguagem acessível ao entendimento das crianças, o filme, contextualizado no fundo do mar, aborda a importância da preservação ambiental e a influência da Lua sobre as marés.
Quanto ao domingo, 31, o “ABC das Estrelas” vai levar às crianças a uma fantástica viagem pelo sistema solar, proporcionando uma sensação incrível de realidade, através das imagens tridimensionais. A sessão acontece às 17 horas.
Seguindo o funcionamento do Museu Parque do Saber, as visitas públicas acontecem nas quartas-feiras e sextas-feiras, às 20 horas; aos sábados, às 16h30 e aos domingos, às 17 horas. Os demais dias são dedicados às escolas, faculdades e associações diversas, em visitas agendadas com antecedência.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: