Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Planetário quase lotado no domingo

Necessidade de mais uma sessão no sábado

A sessão programada para a tarde de domingo, 24, no Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo teve a freqüência de 146 espectadores, quase lotando a cúpula (165 lugares). O público infanto-juvenil, principalmente, vibrou com a exibição de "ABC das Estrelas" - programa que mostra uma viagem pelo sistema solar.
Esse foi o segundo domingo com programação no Planetário, que está oferecendo exibições no primeiro dia da semana, às 17 horas.O acesso do público é gratuito.
Segundo Basílio Fernandez, diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, a iniciativa de disponibilizar o Planetário aos domingos atende à necessidade de oferecer opção de lazer científico e cultural ao púiblico.
Ele conta que no sábado, 23 foi necessário programar mais uma sessão, além da normal, das 16h30. Esta teve lotação completa e a segunda com 127 pessoas - que assistiram ao programa "Kaluoka'Hina", sobre a influência da Lua sobre as marés.
Enquanto isso, as sessões públicas no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo acontecem nas quartas-feiras e sextas-feiras, às 20 horas; aos sábados, às 16h30 e agora aos domingos, às 17 horas. Os demais dias são dedicados às escolas, faculdades e associações diversas, em visitas agendadas com antecedência..
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Nenhum comentário: