Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Em memória de Georgina Erismann

Nesta quarta-feira, 27, dia de lembrar de Georgina de Mello Lima Erismann (Foto: Reprodução). É a data de seu nascimento, em Feira de Santana, há 117 anos, em 1983.
Poetisa, compositora, declamadora, musicista, pianista e professora, autora do Hino à Feira, ela faleceu no dia 23 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro, onde estava morando, de um mal súbito.
Em sua terra natal, são várias as homenagens prestadas: Rua Professora Georgina Erismann, transversal da rua Castro Alves até a rua Vasco Filho (indicação da Câmara Municipal, em 1951). Tem Escola de Música Georgina de Mello Erismann. Escola Estadual Georgina Erismann, no bairro Jardim Acácia, inaugurada em 1981. A Academia de Educação de Feira de Santana tem Georgina Erismann como patrono da cadeira número 8. Monumento a Georgina Erisman, criado pelo artista plástico Gil Mário, foi instalado na avenida João Durval Carneiro, em frente ao Boulevard Shopping, no governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho, em 2008. Está para ser inaugurado o Viaduto Georgina Erismann, entre a avenida João Durval Carneiro e a avenida Ayrton Senna, sobre o Anel de Contorno.

Nenhum comentário: