Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Como acessar o programa Feira Cidade Digital

Especificações mínimas necessárias para se obter conexão com a rede

Para acessar a Internet gratuita, oferecida pela Prefeitura de Feira de Santana através do projeto pioneiro Feira Cidade Digital, os internautas devem, primeiro, se informar se o sinal já está contemplando o bairro onde reside. Em seguida, o acesso pode ser feito diretamente a partir de um PC, notebook, laptop ou mesmo um celular que possua acesso wifi.
Nesses locais onde a Internet foi disponibilizada basta identificar a rede com o nome PMFS e clicar em conectar. O acesso é aberto e a navegação na Internet acontece automaticamente. No site da Prefeitura um link de acesso à página do programa Feira Cidade Digital: http://www.feiradigital.ba.gov.br/.
O programa Feira Cidade Digital já está com cobertura no bairro Rua Nova e nos conjuntos Feira X, Jomafa, Luiz Eduardo Magalhães, Feira V e Feira VI. Também na praça de alimentação Gilson Alves Pereira e, desde quinta-feira, 21, na praça de alimentação Professor Acioli Araújo. A partir de fevereiro começa a cobertura em todo o município gradativamente. A distribuição do sinal é feita a partir de um hotspot, ou seja, um equipamento de distribuição de sinal wifi.
Quem desejar ter acesso ao sinal de Internet deverá adquirir os equipamentos necessários para acesso a redes wifi. A captura do sinal deverá ser realizada geralmente por equipamentos constituídos de uma antena e um rádio (AP) ou apenas um cabo e uma placa de rede que se conecta na entrada USB do microcomputador.
A partir daí, com o computador já conectado, o internauta deverá entrar no navegador (Windows Explorer, FireFox, Chrome, Safari etc), onde aparecerá a tela Cidade Digital - Internet livre Feira de Santana-BA. Se já estiver cadastrado, basta fornecer o login e a senha e seu computador já estará acessando a Internet. Caso contrário, escolha a opção cadastrar e preencha o formulário.
A Prefeitura indica as especificações mínimas necessárias para se obter a conexão com a rede da Cidade Digital, apresentando modelos de equipamentos que podem ser achados no mercado, com valor em torno de R$ 150,00, a exemplo da antena USB, utilizada para Internet (Wireless), que oferece vantagem prática de encontrar em um único produto a solução completa para comunicação sem fio a distância. Possui freqüência de 2.4 - 2.5 GHz, com ganho de 12 dBi.
Também tem a antena Parábola Grade USB 25dBi. Após a instalação do equipamento, o usuário deve configurar o computador para acesso à rede da Prefeitura, sendo que os endereços de IP são automáticos e o acesso e a banda oferecida são controlados pela Prefeitura. A rede foi projetada para atende ao cidadão com velocidades de 128 Kbps.
(Com informações e foto da Secretaria de Comunicação Social)

Um comentário: