Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"Por pouco Obama não vai pelos ares"

Deu no "Blog Reinaldo Azevedo":

Por pouco o presidente dos EUA, Barack Obama, não tem o seu destino selado pela Al Qaeda. Graças a Deus, o terrorista falhou, e o avião não explodiu. Obama é um dos presidentes mais impopulares dos EUA - se não for o mais, a ver - ao encerrar o primeiro ano de mandato. Um grande atentado em solo americano poria tudo a perder. E ele sabe disso.
George W. Bush cometeu muitos erros etc e tal. “Cadê as armas de destruição em massa do Iraque?”, gritam os fanáticos de um erro só (para os que consideram aquela guerra um erro; não é o meu caso.) Sim, quase todos adoravam detestar Bush, mas, como se nota, a necessidade da guerra contra o terror não era uma fantasia da extrema direita americana, como queria a turma do miolo mole.
E as medidas de segurança agora adotadas tornam o conjunto mais duro do que as regras vigentes no governo Bush. Mais um recuo de Obama? Serei bom: mais uma concessão que ele faz à realidade. Aquele que foi eleito era uma fantasia. Muitos dos que o elegeram estavam certos de que a Al Qaeda era só uma invenção da máquina de guerra do Pentágono. E os democratas souberam instrumentalizar muito bem essa bobagem e convertê-la em voto.
E, no entanto, a Al Qaeda existe e só não mandou um avião para os ares, em solo americano, porque, felizmente, o terrorista era um incompetente. Como incompetente se mostrou o sistema de segurança que permitiu que entrasse em território americano. Por pouco Obama não foi pelos ares. E, como se sabe agora, o risco continua.
Que coisa, né? Bush virou um presidente sem passado virtuoso. Só o futuro o contempla…

Um comentário:

Unknown disse...

Bom, eu simplesmente não suporto nem falar em guerra, mas nunca tive(acho que quase ninguém) nenhuma esperança de que as guerras em andamento e outras prováveis, fôssem desaparecer, como se nunca tivessem acontecido e tudo passaria a ser pura paz! Osama e Al Qaeda não brigavam com Bush, mas com os EUA. O povo é que tem esta mania de endeuzar as pessoas, de criar ídolos! Porque é negro? Porque é rico? pobre? bonito? retirante? Faça-me o favor! Quantas bobagens se inventa prá se fazer outra bobagem ainda maior!