Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TV Pelourinho oferece 800 vagas para jovens de baixa renda

Jovens são profissionalizados no mercado
Foto: Vitor Fernandes/Ascom-Sedes


O projeto TV Pelourinho, voltado para profissionalização de jovens no mercado de vídeo e televisão, abre nesta segunda-feira, dia 30, as inscrições para preenchimento de 800 vagas em seus próximos cursos, totalmente gratuitos. TV Pelourinho oferece 800 vagas para jovens de baixa renda. Horário: 9 às 12 e das 14 às 18 horas, de segunda-feira a sexta até o dia 30 de dezembro.
O projeto, que começou focado apenas em Salvador, agora atenderá também às cidades de Itamaraju e Irecê. Para Salvador, as vagas foram ampliadas de 200 para 400. As demais estão divididas entre os dois outros municípios do interior baiano.
A iniciativa é do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a organização não governamental Ação Pela Cidadania.
A idéia do projeto, que tem duração de um ano, é possibilitar, através de oficinas com profissionais de Salvador, a formação dos jovens em funções técnicas que facilitem a sua inserção no mercado de trabalho, principalmente em áreas como roteiro, edição, direção, interpretação, direção de fotografia, técnica de áudio e produção.
Em razão do seu crescimento, com expansão pelo interior baiano, o projeto deu um grande salto também na área pedagógica. Novos cursos foram criados: computação gráfica, comunicação em rádio e web design. Além disso, com base numa reestruturação metodológica, a carga horária das oficinas foi ampliada, com disciplinas estruturantes, a exemplo de Português e Inglês.
O projeto é voltado para jovens estudantes da rede pública de ensino, sobretudo aqueles beneficiários do programa Bolsa Família, com idade entre 16 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. As aulas acontecem no turno complementar ao da educação formal.
Para se inscreverem, os jovens de Salvador devem comparecer à sede da TV Pelourinho, na rua das Laranjeiras (Centro Histórico), levando comprovante de residência e de matrícula escolar, xerox da carteira de identidade e CPF e duas fotos 3x4. A seleção será feita através de teste em data e local a serem anunciados.
(Com informações da Companhia de Comunicação)

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de saber da direçaõ se a matricula escolar tem que ser do ano de 2009 ou pode ser tanbém do anode 2010 e en q serie exatamente eu posso fazer esse curso no caso se eu tiver atrasada na escola mesmo estudando posso fazer esse curso ? desde ja agradeço